Idoso morre afogado ao tentar salvar bisneta do lago

Ele pulou no lago para salvar a neta e a cena foi vista por uma transeunte que ligou para os bombeiros.

Lago onde ocorreu o acidente de afogamento (RKS/JNN)

Soube-se na quarta-feira (12) que um idoso se afogou e morreu após pular em um lago na cidade de Tamano (Okayama), para resgatar sua bisneta.

Publicidade

O acidente foi por volta das 19h do dia anterior, terça-feira, segundo a polícia.

A menina de 6 anos, estudante do primeiro ano primário, entrou no lago e desapareceu. Uma transeunte viu a cena do idoso e ligou para o 119 para pedir socorro.

Cerca de 20 minutos depois da chamada, o idoso foi encontrado submerso na lagoa. Embora tenha sido levado ao hospital, o óbito foi confirmado no local. Depois, soube-se que a causa da morte foi por afogamento.

A vítima tinha 80 anos e residia nas proximidades. Por outro lado, a bisneta conseguiu sair do lago por conta própria. Teria dito à polícia que confundiu as algas com a terra e tropeçou.

Esse lago tem uma parte vermelha por causa da grande quantidade da planta aquática Azolla pinnata, também conhecida como veludo de água, e supõe-se que a menina se referia a ela.

Fonte: RSK/JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira instituição de cuidados infantis certificada para brasileirinhos em Okazaki

Publicado em 13 de junho de 2024, em Comunidade

Essa instituição de cuidados das crianças estrangeiras, nesse modelo, é a primeira tanto da cidade quanto da província de Aichi.

Professora brasileira com seus aluninhos (NTV)

Na cidade de Okazaki (Aichi) foi instalada a primeira instituição de cuidados infantis voltada para estrangeiros, nesse caso, para filhos dos brasileiros.

Publicidade

Essa instituição recebeu a certificação especial, com base nas Disposições especiais para padrões de orientação e supervisão em creches não licenciadas com muitos bebês e crianças estrangeiras (外国人乳幼児が多い認可外保育施設における指導監督基準の特例). É a primeira, não só na cidade, como também na província de Aichi e a segunda desse sistema no país, depois de Chatan (Okinawa).

Ao usar essas disposições, a prefeitura da cidade de Okazaki poderá contratar proativamente cuidadores dos alunos que falem a mesma língua que as crianças em creches não licenciadas, onde há muitas crianças estrangeiras. Com essa instituição licenciada, se pode oferecer cuidados infantis e, ao mesmo tempo, manter uma comunicação tranquila com os profissionais.

A região de Nishi-Mikawa, que inclui a cidade de Okazaki, é manufatureira, que responde por cerca de 10% da participação nacional dos produtos manufaturados expedidos. De acordo com a prefeitura da cidade de Okazaki, desde que a Lei de Controle de Imigração revisada foi promulgada em 1990, o número de cidadãos estrangeiros, principalmente brasileiros, aumentou na cidade de Okazaki, chegando ao recorde de 13.748 em 1.º de janeiro de 2024. O trabalho mais comum para cidadãos estrangeiros é o nas fábricas, dos quais 60,9% são brasileiros.

Atualmente, quase todas as crianças matriculadas nessa instituição são brasileiras e o idioma usado é o português. Veio atender à demanda, pois em 1.º de abril deste ano, o número de crianças estrangeiras em Okazaki era de 320 na faixa de 0 a 2 anos e 330 na faixa dos 3 aos 5 anos.

Assim, com essa instituição, a prefeitura de Okazaki pode recrutar proativamente os trabalhadores de cuidados infantis que falem a mesma língua dos aluninhos.

“Espero que leve a um ambiente de vida enriquecedor para os cidadãos estrangeiros em geral”, comentou um porta-voz da prefeitura da cidade de Okazaki.

Crianças estrangeiras, maioria brasileira, fazendo atividades na escolinha (NTV)

Fonte: NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!