Ocorreu um incêndio em uma fábrica de baterias em Hwaseong, perto de Seul, na Coreia do Sul, na manhã de segunda-feira (24), resultando em mortes de 22 trabalhadores e 8 feridos, entre eles, alguns em estado grave.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou com explosões das baterias de lítio, o que tirou a vida dos trabalhadores, sendo 20 chineses e laosianos, portanto estrangeiros.
Segundo a reportagem da NNN, “todos os que morreram foram do segundo andar da fábrica e acredita-se que por algum motivo foi difícil escapar”.
Há informações de que há escadas que dão acesso ao exterior a partir do segundo andar da fábrica, mas ainda não se sabe porque a evacuação não foi possível.
“Os trabalhadores não conseguiram escapar porque materiais inflamáveis estavam empilhados em frente às saídas de emergência, resultando em muitas mortes”, analisou um porta-voz da presidência da Coreia do Sul. Ele disse que o presidente Yoon Suk-yeo ordenou uma investigação completa sobre a causa do incêndio.
Além disso, há informações de que não havia sprinklers instalados na fábrica e o Corpo de Bombeiros está trabalhando para confirmar isso.
Fontes: JNN e NTV