Início da estação chuvosa em mais duas regiões

No dia anterior o anúncio foi para 3 regiões e no sábado começa em mais 2, sendo marcadas com chuva forte.

Hortência, flor da estação chuvosa (PM)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou no sábado (22) que as regiões Hokuriku e Chugoku tiveram início da estação chuvosa, um dia depois do início do verão.

Publicidade

Este ano o início na região Chugoku foi tardio em relação à média anual, com 16 dias de atraso, mas comparando ao ano passado foram 24 dias.

Já na região Hokuriku o atraso foi de 11 dias se comparado à média anual e 13 em relação ao ano passado.

A AMJ recomenda cautela com os desastres naturais pois a chuva forte cai em parte de Kyushu, Shikoku e Chugoku, especialmente na província de Yamaguchi, no sábado. 

No domingo (23) o índice pluviométrico poderá chegar a 200 mm em Kyushu, 120 mm em Chugoku e 100 mm em Kinki e Shikoku.

A região Hokuriku é composta das províncias de Fukui, Ishikawa, Toyama e Niigata. Já a região Chugoku é formada pelas províncias de Hiroshima, Okayama, Shimane, Tottori e Yamaguchi.

Por outro lado, a província de Okinawa já teve anúncio do fim da estação chuvosa anunciado na quinta-feira (20), um dia antes do período normal. O calor está tão intenso que foi emitido alerta de insolação no sábado de manhã. Já é pleno verão nas ilhas paradisíacas.

Fontes: AMJ e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota adia suspensão das 6 linhas de produção

Publicado em 22 de junho de 2024, em Economia

O anúncio inicial era de retomar a produção na sexta-feira, mas somente uma parte voltou no turno da tarde. As demais continuam paradas.

Foto da planta Toyota Auto Body (NHK)

A Toyota Motor havia anunciado que retornaria à produção das 6 linhas com paralisação temporária na sexta-feira (21), mas informou que irá retomar gradualmente até a manhã de segunda-feira (24), nas 5 plantas domésticas.

Publicidade

O motivo continua sendo o mesmo, da escassez de peças necessárias.  

Das 6 linhas com suspensão da produção, a montadora informou que somente uma linha da planta da Toyota Auto Body, na cidade de Kariya, e outras duas da planta de Yoshiwara, cidade de Toyota, ambas na província de Aichi, retornaram no turno da tarde de sexta-feira. 

Já as linhas das plantas de Tahara (Aichi), a de Gifu Auto Body, em Kakamigahara (Gifu) e a da Hino Motors em Tóquio, deverão voltar à produção no primeiro turno de segunda-feira.

São 7 modelos afetados, como Land Cruiser 70, Land Cruiser 250, Land Cruiser 300, Lexus GX, Lexus LX, ônibus pequeno Coaster e SUV 4Runner para os Estados Unidos.

Fontes: Chubu Keizai e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!