Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão busca expandir produção de chips e governos locais antecipam benefícios econômicos

| Sociedade

Uma ampla variedade de empresas apoia a indústria de semicondutores, e governos locais estão esperando efeitos de oscilação positivos dessas iniciativas.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
chips 18 jun 2024 destaque

Uma ampla variedade de empresas apoia a indústria de semicondutores (ilustrativa/banco de imagens)

Em uma tentativa de fortalecer redes de fornecimento e segurança econômica após a escassez global de semicondutores causada pela pandemia da covid-19, o governo está encorajando empresas e outras organização a expandir produção doméstica de chips.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Planos de construir fábricas para indústrias relacionadas a semicondutores foram mapeados em todo o país.

Uma ampla variedade de empresas apoia a indústria de semicondutores, e governos locais estão esperando efeitos de oscilação positivos dessas iniciativas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Auge da construção

Um lote de terra na área leste do Aeroporto de New Chitose, portão de entrada para Hokkaido, estava recentemente aglomerado com guindastes. Uma planta para a fabricante de chips Rapidus Corp. que tem sede em Tóquio está sendo construída no local em ritmo rápido.

A Rapidus foi estabilizada em 2022 e é financiada por principais companhias japonesas. Ela também recebe suporte financeiro do governo central.

A companhia espera iniciar a operação de um protótipo de linha de produção na planta em abril do ano que vem, a fim de se preparar para funcionamento de escala integral em 2027.

A construção da planta também criou trabalhos na área de limpeza, segurança e outros. A Câmara do Comércio e Indústria de Chitose, que atua como ponto de contato para empresas relevantes e outras atividades, recebe várias consultas relacionadas à Rapidus.

Os preços e terrenos também estão subindo. De acordo com valores oficiais de março divulgados pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, 4 de 10 locais a nível nacional que registraram os maiores aumentos em preços de terreno residencial estavam em Chitose.

Posições recém-estabilizadas

A fabricante líder de semicondutores por contrato de Taiwan, a Powerchip Semicondutor Manufacturing Corp. (PSMC), em parceria com a empresa de títulos imobiliários com sede em Tóquio SBI Holdings, planeja iniciar operações de uma nova planta em 2027 no vilarejo de Ohira (Miyagi).

O vilarejo de Ohira é lar para Toyota Motor East Japan Inc. e sua área ao redor abriga muitas companhias relacionadas a automóveis.

Visto que as indústrias automotivas e de semicondutores compartilham terreno comum, governos locais em áreas ao redor estão estabilizando novos departamentos ou posições para apoiar a indústria de semicondutores a fim de aproveitar a oportunidade.

A cidade de Sendai também criou um novo posto de chefe de seção responsável por indústrias relacionadas a semicondutores em 1º de junho.

Sendai promoverá estudos, assim como vendas e atividade de marketing, para trazer negócios relacionados à cidade, levando em consideração que um escritório de fábrica será aberto na capital de Miyagi já em julho.

Fonte: Yomiuri


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo