Japão registra menor taxa de fecundidade desde 1947

Em todas as províncias a taxa de fecundidade total caiu. Tóquio registrou o número mais baixo, a 0.99. A próxima foi Hokkaido a 1.06, então Miyagi com 1.07.

O número de crianças que uma mulher deve gerar durante sua vida caiu para 1.20 (ilustrativa/banco de imagens)

Estatísticas do governo do Japão revelam que a taxa de fecundidade total no ano passado caiu para a mais baixa desde o início dos registros em 1947.

Publicidade

O número de crianças que uma mulher deve gerar durante sua vida caiu para 1.20.

O Ministério da Saúde divulgou estatísticas demográficas aproximadas para 2023 nesta quarta-feira (5).

A taxa de fecundidade total no ano passado teve queda de 0.06 ponto percentual ante o número final para o ano anterior. Isso também marca a oitava queda seguida ano a ano.

Em todas as províncias a taxa de fecundidade total caiu. Tóquio registrou o número mais baixo, a 0.99. A próxima foi Hokkaido a 1.06, então Miyagi com 1.07.

Okinawa apresentou a taxa mais alta a 1.60, seguida por Miyazaki e Nagasaki a 1.49 e Kagoshima a 1.48.

O número de bebês nascidos no Japão no ano passado situou-se a 727.277, queda de 43.482 ante o ano anterior e o mais baixo desde 1899 quando os registros de estatísticas começaram.

Houve 1.575.936 mortes em 2023. Isso foi uma alta recorde e 6.886 a mais do que o ano anterior.

O número de casamentos foi de 474.717, diminuindo 30.213 ano a ano e marcando o nível mais baixo no pós-guerra no Japão.

Autoridades do ministério disseram que a taxa de nascimentos em declínio está em situação crítica. Eles apontaram que o período até os anos 2030, quando a população jovem deve cair acentuadamente, será a última oportunidade de reverter a tendência.

Eles disseram que uma variedade de fatores, como instabilidade econômica e a dificuldade de balancear trabalho e cuidados infantis, estão interligados.

As autoridades manifestaram a intenção de acelerar medidas necessárias, como promover a adoção de licença paternidade e aumentar os salários de gerações mais jovens.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cogumelos: devemos lavá-los ou não?

Publicado em 5 de junho de 2024, em Sociedade

Será que é necessário lavar os cogumelos antes do preparo?

Shimeji, shiitake, enoki, maitake e eringi são alguns dos mais consumidos no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O cogumelo é um alimento muito consumido no Japão, mas eles devem ser lavados antes de serem cozidos?

Publicidade

As opiniões variam. Algumas pessoas os lavam para remover germes ou insetos, enquanto outras apenas os secam com uma toalha.

Tsuyoshi Kikuchi da JA Zen- Noh Nagano, produtora líder de cogumelos no Japão, diz que a lavagem pode afetar o sabor (umami) e nutrientes.

Ele explica que cogumelos cultivados em estufas sob condições higiênicas não precisam ser lavados, visto que eles estão livres de insetos e sujeira.

Lavá-los pode fazer com que fiquem aguados, impactando no prato. Entretanto, cogumelos cultivados em troncos ou em campos abertos devem ser lavados.

Caso você lavar os cogumelos deve ser o suficiente apenas para remover sujeira visível, visto que limpá-los demais pode causar a perda de sabor.

Cogumelos como shimeji, shiitake, enoki, maitake e eringi são considerados um dos alimentos mais consumidos hoje em dia por famílias no Japão.

Grande parte dos comercializados hoje está disponível em supermercados durante o ano todo, com sabor e preço estáveis.

Fonte: News on Japan, ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!