Japonês é preso como suspeito de golpe contra seikatsu hogo

Ele que já era beneficiário, começou a trabalhar e omitiu isso da prefeitura de uma cidade de Aichi, portanto foi preso como suspeito de fraude.

No formulário do seikatsu hogo escreveu 0 dia trabalhado, omitindo o emprego (CBC TV)

Antes do amanhecer de quinta-feira (27), a polícia informou sobre a prisão do japonês 河野正, 64, trabalhador haken e residente na cidade de Komaki (Aichi).

Publicidade

É suspeito de fraude contra a prefeitura de Komaki por ter recebido aproximadamente 1,91 milhão de ienes do programa de assistência social (seikatsu hogo).

Teria recebido mensalmente, por 18 vezes, um valor do seikatsu hogo mesmo estando empregado, no período entre fevereiro de 2022 e julho de 2023. 

“Eu não tinha dinheiro suficiente, então usei para pagar a minha dívida”, teria justificado e admitido o suspeito.

O suspeito recebia o seikatsu hogo há três anos, e conseguiu um emprego no ano seguinte à sua inscrição, ganhando mais do que o padrão do benefício permite. Continuou a recebê-lo sem comunicar a prefeitura de Komaki que já tinha renda.

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tokai Rika se instala em Akita e gerará empregos

Publicado em 27 de junho de 2024, em Economia

A indústria com sede e várias plantas em Aichi construiu a sua primeira fábrica fora da província, para atender a Toyota Motor de Tohoku.

Nova planta da Tokai Rika em Akita (AKT TV)

A indústria de equipamentos automotivos, cuja sede fica na cidade de Oguchi (Aichi), fornecedora da Toyota Motor, realizou uma cerimônia de corte de fitas na Tokai Rika Tohoku, na cidade de Yokote (Akita), na quarta-feira (26).

Publicidade

A nova planta foi construída no Parque Industrial II em Yanagida, cidade de Yokote. A sede da Tokai Rika fica em Aichi, onde possui várias plantas domésticas, sendo essa a primeira fora dela. 

Cerimônia do corte de fitas da primeira planta fora de Aichi (AKT TV)

Na cerimônia de conclusão da obra, o presidente Kazunari Fukuda disse: “Através da fabricação, contribuiremos para a região Tohoku, expandindo os negócios e na sua reconstrução”.

O edifício da nova planta tem estrutura de aço, em 2 andares, com área total de 8.093 metros e o custo de construção é de aproximadamente 3,6 bilhões de ienes.

O início da produção está marcado para 30 de setembro, com linhas como espelhos automotivos e alavancas de câmbio, entre outros, para serem entregues à Toyota Motor East Japan, na província de Miyagi, a partir de outubro.

A Tokai Rika Tohoku planeja gerar emprego para 120 pessoas na província até 2027, das quais 38 já deverão começar a trabalhar em breve.

Fonte: AKT TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!