O cantor Justin Timberlake foi preso em Nova Iorque, nos EUA, por dirigir embriagado, disseram autoridades.
O pop star foi preso e formalmente acusado na manhã de terça-feira (18), disse o Escritório de Advogados do Distrito do Condado de Suffolk em uma declaração.
Timberlake estava em Sag Harbor, uma vila afluente em Hamptons, um destino de verão popular para celebridades em Long Island.
Ele foi liberado após ser formalmente acusado, de acordo com o Escritório de Advogados do Distrito do Condado de Suffolk.
Timberlake foi preso depois da meia-noite após policiais terem o tirado de sua BMW prata por avançar o sinal vermelho e não parar no lado direito da rua, de acordo com um documento de acusação.
Quando policiais pararam Timberlake, seus olhos estavam “ensanguentados e apáticos” e um “forte odor de bebida alcoólica estava emanando de seu hálito”, segundo o documento.
Sua fala estava lenta e ele teve baixo desempenho em testes de sobriedade, disse a polícia.
Ele também se recusou a realizar teste de bafômetro, de acordo com registros.
“Bebi um martini e segui meus amigos para casa”, teria dito Timberlake ao policial que o parou, de acordo com a CBS News.
Ele deve aparecer virtualmente no tribunal de Sag Harbor em 26 de julho.
Timberlake, de 43 anos, está prestes a embarcar em uma turnê global de seus sexto álbum, “Everything I Thought It Was”.
Ex-membro da popular boy band NSync, Timberlake é ator, compositor e um dos artistas musicais que mais vendeu álbuns no mundo.
O pop star já falou abertamente no passado sobre buscar ajuda por consumo excessivo de álcool.
No estado de Nova Iorque, penalidades para acusações relacionadas a condução sob efeito de álcool incluem até 1 ano de prisão, multa de US$1 mil e suspensão da carteira de motorista por pelo menos 6 meses.
Timberlake é casado com a atriz Jessica Biel com quem tem 2 filhos.
Fonte: BBC