Kioxia fecha acordo com os bancos para adiar dívida de 540 bi

Além de conseguir adiar a quitação da dívida, a Kioxia conseguiu obter uma linha de crédito extra, o que a ajudará a na expansão da fabricação de semicondutores.

Logo da Kioxia (ANN)

A Kioxia Holdings, líder mundial na indústria de semicondutores e memórias flash, anunciou, na segunda-feira (17), que chegou a um acordo para estender o prazo de reembolso de aproximadamente 540 bilhões de ienes em empréstimos feitos em um grupo de instituições bancárias, incluindo 3 megabancos.

Publicidade

Segundo a empresa, esse valor deveria ser reembolsado ainda no mês de junho, mas não conseguiria fazê-lo. Também foi estabelecida uma linha de crédito adicional de 210 bilhões de ienes.

Espera-se que os recursos sejam utilizados para estabilizar a base empresarial, bem como para investimento de capital, à medida que a inteligência artificial (IA) se torna mais difundida e a procura por aumento de memória para os centros de dados e outras aplicações aumenta.

Devido à recessão na indústria de semicondutores e memórias flash que ela fabrica, os resultados financeiros da Kioxia para o ano fiscal de 2023 (de abril do ano passado a março deste ano) ficaram no vermelho, com um lucro líquido de 243,7 bilhões de ienes. Isso ocorreu pelo segundo ano consecutivo.

Porém, recentemente, os preços de venda subiram e as expedições aumentaram, por isso a indústria espera que recuperação na demanda.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Táxi colide, pega fogo e causa ferimentos graves em 4 pedestres

Publicado em 18 de junho de 2024, em Acidentes

Um táxi colidiu contra um guard rail em uma área central e os fragmentos de metal atingiram os pedestres, sendo que dois estão em estado crítico.

Táxi acidentado e com o incêndio já apagado (NHK)

Segundo a polícia, pouco antes das 13h de segunda-feira (17), um táxi colidiu contra o guard rail sob um viaduto e pegou fogo, em Yodogawa-ku Nishinakajima, na cidade de Osaka (província homônima). A polícia foi avisada do acidente por um transeunte.

Publicidade

Como resultado deste acidente, o motorista, um homem de 68 anos, morreu a caminho do hospital, enquanto uma menina de 9 anos e seu pai de 30 anos, ambos filipinos, que estavam nas proximidades, também foram encaminhados ao hospital após serem atingidos por fragmentos da grade de proteção.

Segundo a polícia, a menina está inconsciente e em estado crítico após receber um forte golpe na cabeça. Seu pai também está em estado crítico, com múltiplas fraturas no rosto.

Mais dois homens, na faixa dos 50 e 60 anos, também foram envolvidos nesse acidente e levados ao hospital, mas não estão em estado grave.

O acidente ocorreu na rodovia 423, chamada de Shin-Midosuji, perto de uma faixa de pedestres em frente à estação Nishinakajima Minamigata, da linha Midosuji do metrô de Osaka

Segundo a polícia, o motorista de táxi independente trafegava em alta velocidade quando cometeu o acidente, o que causou incêndio da parte frontal do veículo. Os detalhes estão sendo investigados.

Incêndio no veículo logo após o choque (foto cedida por telespectador da YTV)

Fontes: YTV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!