Maior data center de IA da Ásia no lugar da Sharp de painéis LCD

Em comum acordo, 4 empresas, incluindo a Sharp, decidiram que irão instalar a maior central de dados de IA da Ásia, no lugar da atual planta de Osaka.

Em breve esse painel da planta da Sakai Display Products da Sharp irá ser retirado (KTV)

Está para nascer o maior data center de inteligência artificial (IA) da Ásia no lugar da atual planta da Sharp, mais especificamente sua subsidiária Sakai Display Products (SDP), na cidade de Sakai (Osaka).

Publicidade

O motivo é que a Sharp irá encerrar suas atividades dos grandes painéis LCD para aparelhos de tevê no final de setembro, conforme anunciou em maio.

O motivo é que o desempenho tem sido insatisfatório nos últimos anos e não há perspectivas de melhoria nos lucros.

Sharp cederá fábrica para nova empresa de IA

O presidente da Sharp, Po-Hsuan Wu, anunciou na segunda-feira (3) uma política para converter essa fábrica em um data center de IA, junto com as empresas japonesas KDDI e Datasection, e a americana Super Micro Computer, pois estabeleceram uma joint venture. As 4 empresas querem construir o maior data center de IA da Ásia.

CEOs e executivos das 4 empresas assinaram o acordo para o maior data center de IA da Ásia (KDDI)

“À medida que a tecnologia relacionada à IA está evoluindo a um ritmo acelerado, o processamento também está aumentando rapidamente no Japão. Há uma necessidade de construir um data center de IA que possa lidar com isso”, disse o porta-voz da Datasection.

As 4 empresas trabalharão juntas para instalar equipamentos com a plataforma de cálculo de IA de ponta GB200 NVL72 da Nvidia e sistemas de refrigeração de última geração para reduzir o calor gerado pelos equipamentos, com o objetivo de iniciar as operações o mais rápido possível.

“Através da construção deste data center de IA, trabalharemos com parceiros comerciais em vários setores para construir uma sociedade sustentável através dos negócios e contribuir para a revitalização do Japão como um todo”, declarou a KDDI em material para a imprensa.

Fontes: KTV e KDDI

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Correios descobrem mais de 1,5 mil itens descartados pelo carteiro

Publicado em 4 de junho de 2024, em Sociedade

As correspondências e pacotes que deveriam ter sido entregues pelo carteiro foram descartados no quintal de uma casa.

Foto da agência dos Correios do Japão onde aconteceu o problema (iTV/JNN)

De acordo com a filial Shikoku do Japan Post, em outubro do ano passado, os Correios de Niihama (Ehime) receberam a informação de uma pessoa que descobriu o que parecia ser correspondências largadas no quintal de uma casa desocupada, na cidade.

Publicidade

A agência enviou funcionários ao endereço indicado, os quais encontraram 1.558 itens, incluindo pacotes, que deveriam ter sido entregues, abandonados no quintal e na caixa postal dessa casa.

A maioria deles eram pacotes do Town Plus, um serviço que entrega de correspondências ou pacotes para todas as residências na área especificada pelo cliente. Os Correios do Japão apresentaram uma explicação e pediram desculpas ao remetente.

Além disso, como resultado de uma investigação interna, parece que um funcionário esteve envolvido, mas a identidade e a causa da pessoa não puderam ser identificadas, por isso, a agência dos Correios está trabalhando com a Delegacia de Polícia da Cidade de Niihama para identificá-lo.

Em 2012, um carteiro dos Correios de Niihama foi considerado culpado de violar a Lei Postal, no julgamento, depois que se descobriu que ele escondeu aproximadamente 3 mil cartões postais e outros itens em sua casa e jogou uma parte no rio.

Fonte: iTV/JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!