Novo monólito misterioso aparece em deserto nos EUA e intriga a polícia

A polícia de Las Vegas avistou a figura reflexiva durante uma missão de busca e resgate no último fim de semana.

A polícia de Las Vegas avistou a figura reflexiva durante uma missão de busca e resgate no último fim de semana (X/LVMPD)

Um monólito brilhante e misterioso apareceu em um deserto de Nevada, nos EUA, a mais recente instalação ultraterrestre a se materializar nos últimos anos na América do Norte e Europa.

Publicidade

A polícia de Las Vegas avistou a figura reflexiva durante uma missão de busca e resgate no último fim de semana em uma área de caminhada a 1 hora ao norte de Sin City.

“Vemos muitas coisas estranhas, mas olhe isso!”, publicou a polícia na segunda-feira (17) na mídia social.

A estrutura retangular é a mais recente a intrigar a internet após começarem a aparecer em locais no mundo em 2020.

O primeiro monólito, que foi descoberto no deserto de Utah enquanto o mundo lutava contra a pandemia de covid-19, chamou atenção rapidamente da mídia internacional.

Muitos citaram a similaridade do objeto a monólitos extraterrestres que causaram grandes saltos no progresso humano no clássico filme de ficção científica de Stanley Kubrick: Uma Odisseia no Espaço.

Desde então houve avistamentos na Holanda, Polônia, Romênia, Canadá e Reino Unido, fazendo com que os sites inevitáveis dedicados os rastreassem.

A descoberta em Nevada, a qual a polícia publicou na mídia social X, gerou uma série de comentários:

“Claramente extraterrestres”.

“Vamos abrir pode haver prêmios lá dentro”.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Relatório associa poluição do ar a cerca de 2 mil mortes de crianças por dia

Publicado em 20 de junho de 2024, em Notícias do Mundo

A poluição do ar é agora o segundo maior fator de risco para morte precoce no mundo, superando o uso do tabaco e alimentação deficiente.

A poluição superou o uso do tabaco e alimentação deficiente para se tornar o segundo fator líder de risco para morte prematura (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 2 mil crianças perdem a vida por dia em decorrência de problemas de saúde ligados à poluição do ar, que é agora o segundo maior fator de risco para morte precoce no mundo, de acordo com o relatório divulgado na quarta-feira (19).

Publicidade

A exposição à poluição do ar contribuiu para as mortes de 8,1 milhões de pessoas – cerca de 12% de todas as fatalidades – em 2021, de acordo com um relatório do Instituto de efeitos na Saúde com sede nos EUA.

Isso significa que a poluição superou o uso do tabaco e alimentação deficiente para se tornar o segundo fator líder de risco para morte prematura, atrás apenas de pressão alta, disse.

Crianças pequenas são particularmente vulneráveis à poluição do ar, e o instituto se associou à Unicef para seu relatório anual Estado do Ar Global.

A poluição do ar contribuiu para as mortes de mais de 700 mil crianças com idade inferior a 5 anos, descobriu o relatório.

Mais de 500 mil dessas mortes foram atribuídas a cozinhar em ambientes fechados usando combustíveis sujos como carvão, madeira ou excrementos, a maioria na África e Ásia.

Quase todas as pessoas no mundo respiram níveis não saudáveis de poluição do ar todos os dias, descobriu o relatório.

Mais de 90% das mortes foram ligadas aos poluentes aéreos minúsculos chamados PM2.5, que medem 2,5 micrômetros ou menos, disse.

Descobriu-se que inalar PM2.5 aumenta o risco de câncer do pulmão, doenças cardíacas, derrame, diabetes e uma variedade de problemas de saúde.

O relatório também descobriu que a poluição por ozônio, que deve piorar com o aquecimento global devido à mudança climática conduzida pelo homem, estava ligada a cerca de 500 mil mortes em 2021.

“Cada vez mais, muitas partes do mundo estão passando por episódios curtos e intensos de poluição do ar”, durante acontecimentos como incêndios florestais, tempestades de areia ou calor extremo, o que pode aumentar os níveis de ozônio, disse o Dr. Pallavit Pant, chefe de saúde global do Instituto de Efeitos da Saúde.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!