Obrigatoriedade de usar My Number para transações com operadora

Esse documento será obrigatório para fazer um contrato com uma operadora, mesmo que seja online.

Frente e verso de uma amostra do My Number (Pref. Kiyose)

Na terça-feira (18), o governo realizou uma reunião ministerial para tratar da prevenção ao crime, quando decidiu estabelecer o My Number como documento de verificação de identidade para formalizar um contrato com a operadora de telefonia celular.

Publicidade

Tem havido uma série de fraudes ao fazer o contrato porque o suposto cliente usou documento falsificado para adesão ao plano da operadora ou para outros procedimentos.   

Como ocorreram casos de sequestro de números de telefone celular devido à falta de verificação visual de documentos falsificados, o governo vê a necessidade de coibir essas ações criminais com o My Number, o qual tem um chip.

O governo entende que para a realização de um contrato de adesão online é preciso um dispositivo para fazer a leitura do chip do My Number. No caso do contrato presencial também deverá ser exigida a leitura do chip. Por isso, a Agência Digital já foi avisada para avançar com o desenvolvimento de um aplicativo de leitura do chip.

O governo tem como objetivo revisar a portaria ministerial o mais rápido possível para abolir outros métodos para conferir a identidade, como carteira de motorista ou um outro documento sem fotografia.

De acordo com a Agência Nacional de Polícia do Japão (NPA), de janeiro a abril deste ano, ocorreram 2.508 casos de fraude convidando para fazer investimentos utilizando as redes sociais em todo o país, e o valor dos danos foi de aproximadamente 33,43 bilhões de ienes. Se a pessoa tivesse como conferir a identidade desses criminosos, poderia ter evitado cair no golpe.

Outro objetivo é evitar o famoso golpe do amor, sempre pelas redes sociais ou apps de namoro. Para verificação da identidade do novo inscrito em apps de namoro, o governo pretende encorajar os operadores a usar o serviço de autenticação pessoal através do chip do My Number.

Fontes: JNN e Impress Watch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão registra aumento recorde de infecções por ‘bactéria comedora de carne’

Publicado em 19 de junho de 2024, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Desde 9 de junho, o número preliminar de casos no país desde o início deste ano chegou a 1.019.

Bactéria strepctococcus (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão tem visto os casos de Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) ultrapassar 1.000 em 2024, disse na terça-feira (18) o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID).

Publicidade

Desde 9 de junho, o número preliminar de casos no país desde o início deste ano chegou a 1.019, mostraram dados do NIID, marcando um aumento significativo na propagação dessa infecção bacteriana grave comparado a anos anteriores.

A STSS, também conhecida como infecção estreptocócica invasiva grave, é uma doença de surgimento repentino causada primariamente pelo streptococcus do Grupo A.

Sintomas iniciais incluem dor na garganta, febre, perda de apetite, diarreia, vômito e outros problemas gastrointestinais, assim como sintomas sépticos como pressão baixa.

Se não tratada prontamente, ela pode levar a danos no tecido mole, insuficiência respiratória, insuficiência hepática, insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, com uma taxa de mortalidade que excede 30%.

A propagação da doença, ou “infecção de bactéria carnívora” devido a sua gravidade, tem sido notavelmente mais rápida neste ano.

Até 2 de junho, um recorde de 977 casos já havia sido reportado, ultrapassando a contagem de 941casos para o ano passado inteiro.

O relatório semanal sobre tendências de doenças infecciosas do NIID, que cobre o período de 3 a 9 de junho, indicou que Tóquio tem o número mais alto de casos confirmados neste ano com 150, seguido pelas províncias de Aichi e Saitama, com 69 e 68, respectivamente.

A STSS é primariamente transmitida através de gotículas da mucosa nasal ou da garganta e através de contato com feridas.

Especialistas alertam que os sintomas iniciais dessa infecção bacteriana são geralmente confundidos com os de gripe comum, devido à rápida evolução da doença.

Febre alta acompanhada por delírio ou propagação rápida de vermelhidão em volta de uma ferida são sinais de alerta os quais exigem atenção médica imediata.

Embora não haja teste específico para STSS, ela é diagnosticada com base na presença do streptococcus do Grupo A, pressão baixa e problemas com sangue, rins, fígado, pulmão, pele e tecido mole.

A causa do aumento é desconhecida.

Ele pode estar ligado à imunidade enfraquecida após a pandemia de covid-19, de acordo com o professor Ken Kikuchi da Universidade Médica das Mulheres de Tóquio.

“Podemos aumentar a imunidade se estivermos constantemente expostos à bactéria, mas o mecanismo estava ausente durante a pandemia de coronavírus”, disse Kikuchi à rede NHK.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!