Pesquisadores no Japão criam robô com ‘pele de verdade’

O dispositivo ajudará a esclarecer o processo de formação de rugas e reduzir testes em animais no desenvolvimento de cosméticos e medicamentos.

Na maioria dos robôs humanoides convencionais borracha de silicone é usada como pele (ilustrativa/banco de imagens)

Um robô facial com “pele de verdade” feito a partir de células humanas foi desenvolvido por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Tóquio e outras instituições.

Publicidade

Aparentemente, o dispositivo ajudará a esclarecer o processo de formação de rugas e reduzir testes em animais no desenvolvimento de cosméticos e medicamentos.

Os pesquisadores conseguiram até desenvolver uma estrutura única que imita a maneira que o movimento do músculo é transmitido para a pele, permitindo que o robô sorria.

Na maioria dos robôs humanoides convencionais borracha de silicone é usada como pele.

Para desenvolver o robô facial mais similar a um humano, a equipe cultivou células de pele humana e criaram pele facial de aproximadamente 2mm de espessura e 25mm em diâmetro, consistindo de uma camada dérmica e uma epidérmica.

Anteriormente, a equipe também desenvolveu um robô em formato de dedo coberto com pele similar.

Shoji Takeuchi, professor de engenharia mecânica na Universidade de Tóquio, disse, “No futuro gostaríamos de integrar a pele com funções como nervos e vasos sanguíneos com um robô que se move usando músculos feitos a partir de células de músculos para torná-lo mais similar a um humano”.

O documento foi publicado no jornal científico Cell Reports Physical Science nesta quarta-feira (26).

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Finlândia será o 1º país no mundo a vacinar humanos contra gripe aviária

Publicado em 26 de junho de 2024, em Notícias do Mundo

A cepa H5N1 da influenza aviária está cada vez mais se espalhando para mamíferos, incluindo vacas nos EUA e, em alguns casos, também para humanos.

Tubo de testes com resultado positivo para gripe aviária (ilustrativa/banco de imagens)

A Finlândia planeja oferecer vacinação preventiva contra influenza aviária já na próxima semana para alguns trabalhadores que estão expostos a animais, disseram na terça-feira (25) autoridades da saúde, tornando a nação no norte da Europa a primeira no mundo a fazer isso.

Publicidade

O país nórdico comprou vacinas para 10 mil pessoas, cada uma consistindo em 2 injeções, como parte de uma aquisição conjunta da União Europeia (UE) de até 40 milhões de doses para 15 países da fabricante australiana CSL Seqirus.

Em uma declaração, a companhia australiana disse à agência de notícias Reuters que a Finlândia seria o primeiro país a lançar a vacina.

A cepa H5N1 da influenza aviária matou ou causou o abate de centenas de milhões de aves globalmente nos últimos anos e está cada vez mais se espalhando para mamíferos, incluindo vacas nos EUA e, em alguns casos, também para humanos.

A Finlândia não detectou o vírus em humanos.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!