Um piloto egípcio morreu em pleno voo enquanto estava no comando de uma aeronave que viajava do Cairo, no Egito, à Taif, na Arábia Saudita.
Em um caso triste, usuários da mídia social compartilharam um vídeo capturando o momento quando passageiros ouviam o copiloto anunciar a morte do piloto enquanto a aeronave ainda estava em voo.
Em seu anúncio, ele disse: “Pedimos desculpas por desviar o voo para o Aeroporto King Abdulaziz em Jidá devido à morte de meu irmão e amigo, o comandante Hassan”.
وفاة #طيار_مصري اثناء تحليقه في رحلة من #القاهرة إلى #الطائف
Artigos relacionados...
بالفيديو لحظة إعلان مساعد طيار مصري عن وفاة قائد الطائرة “حسن يوسف عدس” وتغيير مسار الرحلة والهبوط اضطرارياً في مطار جدة pic.twitter.com/FBuhL7kcCy
— خليجنا نيوز (@mirelajackson) June 17, 2024
Hassan Youssef Adas, comandante do voo, morreu após sofrer uma emergência médica durante o voo NE130 da Nesma Arilines, o qual partiu do aeroporto do Cairo em rota para Taif.
A mídia local divulgou que o comandante, que tinha cerca de 30 anos, era solteiro e vinha passando por problemas de saúde relacionados à obesidade e suas complicações.
O site Flight Radar aponta a morte ocorrendo durante o voo NE130 em 12 de junho, dias antes do vídeo se espalhar na mídia social no dia 17. Após pousar em Jidá, o avião seguiu para Taif.
Fonte: Middle East Monitor, Egyptian Streets