Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Polícia de Saitama abre 1º centro de treinamento para motoristas idosos do Japão

| Sociedade

Em Saitama, o número de motoristas com idade igual ou superior a 70 na província aumentou de 483 mil em 2014 para 718 mil em 2023.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

Número de motoristas idosos em Saitam aumentou de 483 mil em 2014 para 718 mil em 2023 (ilustrativa/banco de imagens)

A primeira instalação exclusivamente adaptada a motoristas idosos que fazem aulas para renovar suas habilitações foi aberta na cidade de Saitama (província homônima).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

No Japão, motoristas com idade igual ou superior a 70 anos precisam passar por ensino de condução e aulas.

Além disso, indivíduos com idade igual ou superior a 75 anos devem passar por testes de função cognitiva a fim de avaliar capacidades de memória e julgamento.

A nova instalação, criada com a meta de reduzir o tempo de espera para motoristas idosos renovarem suas carteiras, oferece aulas e testes.

Ela pode acomodar até 300 pessoas por dia – 120 para aulas e 180 para testes cognitivos – e aproximadamente 75 mil pessoas por ano.

De acordo com a Polícia Provincial de Saitama, o número de motoristas com idade igual ou superior a 70 na província aumentou de aproximadamente 483 mil em 2014 para cerca de 718 mil em 2023.

Fonte: Japan Times


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão julho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Empresas no Japão realizam grandes incursões no mercado de cirurgia robótica

Publicado em 11 de junho de 2024, em Sociedade

Empresas de tecnologia japonesas estão trabalhando em inovações que poderiam melhorar cuidados da saúde e abrandar a escassez de médicos a nível nacional.

Um robô desenvolvido pela startup japonesa Medicaroid já está em uso. A máquina auxiliou em mais de 5 laparoscopias (NHK)

Empresas de tecnologia do Japão estão realizando grandes incursões no mercado de cirurgia robótica, trabalhando em inovações que poderiam melhorar cuidados da saúde e abrandar a escassez de médicos a nível nacional.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Recentemente, o Grupo Sony revelou um protótipo de um robô assistente que realiza microcirurgia.

Os braços podem reproduzir os movimentos da mão humana com maior estabilidade e precisão, que é essencial para procedimentos delicados – como quando suturar vasos sanguíneos sob um microscópio.

O sistema ocorre com uma tela de alta definição que reproduz cor, textura e profundidade em detalhes.

Kei Mikami, representante do Grupo Sony que está desenvolvendo o sistema, disse: “A maior vantagem é que eles melhoram a habilidade humana. Isso nos dá uma chance de expandir cuidado médico avançado”.

Um robô desenvolvido pela startup japonesa Medicaroid já está em uso. A máquina auxiliou em mais de 5 laparoscopias desde que começou a ser comercializada em 2020.

Os apoiadores da Medicaroid incluem a Kawasaki Heavy Industries, que investiu pesadamente em cirurgia robótica.

O sistema cirúrgico robótico Da Vinci desenvolvido por uma empresa dos EUA domina o mercado há muitos anos. Entretanto, desde que suas patentes começaram a expirar, a competição vem se intensificando.

Fonte: NHK

logo