Portão é instalado em trilha do Monte Fuji antes da temporada de escalada

O portão é destinado a controlar o número de alpinistas que visita a montanha mais alta do Japão.

O portão foi instalado a trilha Yoshida no lado de Yamanashi (NHK)

Trabalhadores finalizaram a instalação de um portão de entrada em uma trilha no Monte Fuji antes do início da temporada de escalada.

Publicidade

O portão é destinado a controlar o número de alpinistas que visita a montanha mais alta do Japão.

De acordo com reportagem da NHK, o portão foi instalado na trilha Yoshida na província de Yamanashi na metade do caminho acima na montanha.

Escalada imprudente tem sido um problema na trilha. Alguns alpinistas sobem o Fuji à noite sem descansar em cabanas na montanha, enquanto outros montam tendas na trilha criando incômodo para outros que também sobem o monte.

Com início em 1º de julho, o número diário de alpinistas que poderá usar a rota será determinado a 4 mil.

O portão ficará fechado entre 16h e 3h.

Será cobrado ¥2 mil (US$13) de alpinistas que passam pela rota.

O trabalho de construção começou na quinta-feira (13). Na segunda-feira (17), trabalhadores finalizaram a instalação do portão após cobri-lo com placas de madeira marrom para se misturar com a paisagem.

A província conduzirá um teste na quarta-feira (19) em preparativos para a abertura da temporada de escalada.

Será simulado o fluxo de trabalho, como verificar se taxas de entrada foram pagas quando os alpinistas passam pelo portão e determinar protocolos, como para onde enviar pessoal de segurança.

Kazuo Otani, representante da Conservação do Monte Fuji da província de Yamanashi e o Grupo de Promoção de Ecossistema Turístico, cita que regras sobre escalar o Monte Fuji mudarão significantemente neste ano.

Ele diz ter a esperança de que alpinistas sigam as regras e desfrutem de uma experiência de escalada confortável.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão busca expandir produção de chips e governos locais antecipam benefícios econômicos

Publicado em 18 de junho de 2024, em Sociedade

Uma ampla variedade de empresas apoia a indústria de semicondutores, e governos locais estão esperando efeitos de oscilação positivos dessas iniciativas.

Uma ampla variedade de empresas apoia a indústria de semicondutores (ilustrativa/banco de imagens)

Em uma tentativa de fortalecer redes de fornecimento e segurança econômica após a escassez global de semicondutores causada pela pandemia da covid-19, o governo está encorajando empresas e outras organização a expandir produção doméstica de chips.

Publicidade

Planos de construir fábricas para indústrias relacionadas a semicondutores foram mapeados em todo o país.

Uma ampla variedade de empresas apoia a indústria de semicondutores, e governos locais estão esperando efeitos de oscilação positivos dessas iniciativas.

Auge da construção

Um lote de terra na área leste do Aeroporto de New Chitose, portão de entrada para Hokkaido, estava recentemente aglomerado com guindastes. Uma planta para a fabricante de chips Rapidus Corp. que tem sede em Tóquio está sendo construída no local em ritmo rápido.

A Rapidus foi estabilizada em 2022 e é financiada por principais companhias japonesas. Ela também recebe suporte financeiro do governo central.

A companhia espera iniciar a operação de um protótipo de linha de produção na planta em abril do ano que vem, a fim de se preparar para funcionamento de escala integral em 2027.

A construção da planta também criou trabalhos na área de limpeza, segurança e outros. A Câmara do Comércio e Indústria de Chitose, que atua como ponto de contato para empresas relevantes e outras atividades, recebe várias consultas relacionadas à Rapidus.

Os preços e terrenos também estão subindo. De acordo com valores oficiais de março divulgados pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, 4 de 10 locais a nível nacional que registraram os maiores aumentos em preços de terreno residencial estavam em Chitose.

Posições recém-estabilizadas

A fabricante líder de semicondutores por contrato de Taiwan, a Powerchip Semicondutor Manufacturing Corp. (PSMC), em parceria com a empresa de títulos imobiliários com sede em Tóquio SBI Holdings, planeja iniciar operações de uma nova planta em 2027 no vilarejo de Ohira (Miyagi).

O vilarejo de Ohira é lar para Toyota Motor East Japan Inc. e sua área ao redor abriga muitas companhias relacionadas a automóveis.

Visto que as indústrias automotivas e de semicondutores compartilham terreno comum, governos locais em áreas ao redor estão estabilizando novos departamentos ou posições para apoiar a indústria de semicondutores a fim de aproveitar a oportunidade.

A cidade de Sendai também criou um novo posto de chefe de seção responsável por indústrias relacionadas a semicondutores em 1º de junho.

Sendai promoverá estudos, assim como vendas e atividade de marketing, para trazer negócios relacionados à cidade, levando em consideração que um escritório de fábrica será aberto na capital de Miyagi já em julho.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!