Prefeito de Quioto quer que turistas paguem mais caro por transporte público

O prefeito da cidade de Quioto quer estabelecer tarifas mais altas para turistas a fim de abrandar a superlotação no sistema de transporte público.

Os visitantes do exterior que passam por Quioto lotam ônibus municipais e outras formas de transporte (ilustrativa/banco de imagens)

O prefeito da cidade de Quioto pediu ao Ministério dos Transportes para ajudar a permitir que a localidade estabeleça tarifas mais altas para turistas do que para residentes a fim de abrandar a superlotação no sistema de transporte público.

Publicidade

Os visitantes do exterior que passam pelos muitos locais turísticos de Quioto lotam ônibus municipais e outras formas de transporte, causando inconveniência para residentes.

O prefeito Koji Matsui se encontrou com o ministro dos Transportes, Tetsuo Saito, no ministério em Tóquio na terça-feira (25).

Ele entregou ao ministro uma carta solicitando suporte para um sistema o qual permite tarifas mais caras de ônibus e metrô para não residentes a fim de aliviar o congestionamento e fazer os residentes sentirem os benefícios do turismo.

Funcionários da cidade dizem que o ministério manifestou compreensão sobre a situação em Quioto e disse que vai considerar o pedido.

Depois, Matsui disse aos repórteres que as pessoas em Quioto estão infelizes porque aqueles que pagam impostos estão impossibilitados de embarcarem em ônibus municipais, e que suas vidas diárias estão sendo interrompidas.

O prefeito disse que estabelecer valores os quais priorizam residentes é desafiador a partir de uma perspectiva legislativa, mas ele espera avançar passo a passo com guia do governo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte lança mais um míssil, o oitavo do ano

Publicado em 26 de junho de 2024, em Ásia

Um míssil balístico foi lançado por Pyongyang na manhã de quarta-feira.

Bandeira da Coreia do Norte (Wikimedia)

O Ministério da Defesa (MOD) informou às 5h32 de quarta-feira (26), que a Coreia do Norte realizou o lançamento de um míssil balístico, mas presume-se que tenha sido um fracasso.

Publicidade

A informação foi divulgada também pelo Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, dizendo que os detalhes estão sendo analisados.

Esse míssil lançado na quarta-feira foi em meio ao aumento das tensões transfronteiriças devido aos contínuos lançamentos de balões de transporte de lixo pela Coreia do Norte para o Sul.

O Norte lançou pela última vez vários mísseis balísticos de curto alcance no Mar do Leste em 30 de maio. Portanto, este foi o oitavo do ano.

Pyongyang emitiu uma declaração contra a chegada de um porta-aviões americano com propulsão nuclear à Coreia do Sul no dia 22 deste mês.

Fontes: NHK e Yonhap News Agency

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão