Problema de pressurização no voo da ANA foi considerado ‘incidente grave’

O MLIT considerou esse problema durante o voo da ANA um ‘incidente grave’, por isso a causa será investigada por uma equipe técnica.

Foto da câmera do Centrair mostra uma aeronave da ANA (CBC TV)

O Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo do Japão (MLIT) e a All Nippon Airways (ANA) anunciaram na quarta-feira (26) que o problema ocorrido em um voo da companhia aérea operado pela ANA Wings em 22 deste mês, foi considerado “incidente grave”.

Publicidade

Segundo a ANA e o MLIT, uma aeronave Boeing 737 com 104 passageiros e tripulantes, com destino ao Aeroporto de Chubu (Centrair), a qual decolou do Aeroporto de Nagasaki às 9h48 de 22, subiu a uma altitude de 9,4 mil metros, depois foi descoberta uma anormalidade em seu sistema de pressurização, por isso o capitão resolveu baixar a altitude por precaução.   

No entanto, o alarme foi ativado várias vezes, indicando mau funcionamento do sistema de pressurização, e depois disso foi declarado estado de emergência por volta das 10h30, quando voava sobre a província de Wakayama. Após ativar as máscaras de oxigênio na cabine, o capitão desceu até uma altitude de 3 mil metros, a declaração de estado de emergência foi suspensa, e se pode pousar no Centrair às 10h48, quase no horário previsto.

Por causa da queda anormal de pressão atmosférica, 7 passageiros e 4 comissários tiveram mal-estar, como dores de ouvido e fadiga.

O Conselho de Segurança de Transporte do Japão investigará a causa do problema considerado como um “incidente grave” que poderia ter levado a um acidente ao abrigo da Lei da Aviação Civil.

Fontes: Yomiuri e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Confirmadas as mortes de 3 pessoas em cratera no Monte Fuji

Publicado em 27 de junho de 2024, em Sociedade

Atualmente, trilhas para subir o Monte Fuji estão fechadas, mas algumas pessoas ainda tentam escalar a montanha.

Vista da trilha Gotemba no lado de Shizuoka (banco de imagens)

A polícia japonesa confirmou as mortes de 3 pessoas que foram encontradas sem sinais vitais na cratera do Monte Fuji.

Publicidade

Policiais estavam respondendo a um chamado na manhã de domingo (23) de uma residente de Tóquio, a qual disse que não conseguia entrar em contato com seu marido de 53 anos após ele ter ido escalar a montanha mais alta do Japão.

O homem havia saído de casa na noite de sexta-feira (21) e supostamente retornaria no dia seguinte. Na manhã de sábado (22), ele enviou uma foto para sua família tirada perto do cume. Após isso, não houve mais contato.

Enquanto procuravam pelo homem, a polícia encontrou 3 pessoas em estado de parada cardiorrespiratória na cratera no lado da província de Shizuoka do cume.

A polícia disse que as 3 pessoas pareciam ser alpinistas e foram encontradas separadamente em locais minimamente diferentes um do outro.

Suas mortes foram confirmadas na quarta-feira (26). A polícia está trabalhando para identificá-las e determinar como morreram.

Atualmente, trilhas para subir o Monte Fuji estão fechadas, mas algumas pessoas ainda tentam escalar a montanha.

As 3 trilhas a partir do lado da província de Shizuoka e 1 no lado de Yamanashi abrirão para a temporada em julho.

As temperaturas perto do cume são baixas e trechos de neve permanecem. Muitas das cabanas de montanha, assim como centro médico de emergência, ficam fechados antes do início da temporada de escalada.

No ano passado, houve 63 acidentes envolvendo alpinistas no lado de Shizuoka do Monte Fuji entre 10 de julho e 10 setembro. Isso é 20% mais do que em 2022.

Eles resultaram em 2 mortes e 18 lesões.

A polícia provincial de Shizuoka está pedindo aos alpinistas que estejam bem equipados para a temporada iminente e tenham consciência sobre suas condições de saúde enquanto escalam.

Enquanto isso, um outro alpinista também teve a morte confirmada na quarta-feira, após desmaiar na 8ª estação no lado de Yamanashi.

A polícia disse que foi notificada por um alpinista logo após as 11h que seu companheiro, um homem de 38 anos da província de Gunma, passou mal e perdeu a consciência.

O homem foi levado para a 5ª estação em um veículo especial e transportado para um hospital, onde sua morte foi confirmada.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão