Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Recorde de candidatos a governador de Tóquio

| Política

Pela primeira vez na história das eleições de Tóquio, o número de candidatos é de 56 pessoas. Briga entre Koike e Renho.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
toquio

Atual governadora de Tóquio, Yuriko Koike, em campanha para a reeleição (NHK)

As inscrições dos candidatos para as eleições para governador de Tóquio foram encerradas na quinta-feira (20), com 56 pessoas confirmadas, incluindo a atual governadora Yuriko Koike, 71, já no seu segundo mandato, visando a reeleição.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Esse número ultrapassou e muito o das últimas eleições, que foi de 22 candidatos, portanto foi um recorde.

Houve uma preocupação de que não haveria espaço suficiente no quadro de avisos, o qual comporta até 48 pôsteres. Mas, a Comissão Eleitoral Metropolitana de Tóquio informou que aumentará o quadro para que todos possam ser inseridos. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A faixa etária dos candidatos é bem ampla: Airi Uchino, 31, a Doctor Nakamatsu, 96 anos. Há 8 candidatas, incluindo a atual governadora.  

toquio 1

Renho, ex-âncora de noticiário como Koike, e política (NHK)

Embora tenham muitas vozes contra duas candidatas em particular, a atual Koike e outra, Renho Saito, 56 anos, o que ambas têm em comum é que no passado foram apresentadoras de noticiários de tevê. Portanto, as duas têm presença de público, sabem se comunicar e têm carisma. 

A briga eleitoral entre as duas pode ficar acirrada, pois Renho já foi ministra e atualmente é representante da Câmara dos Conselheiros. O que está pesando sobre Renho é que nas eleições de 2016 descobriu-se que ela tinha dupla nacionalidade, o que não é permitido por lei no Japão. Ela nasceu em Tóquio, mas tinha registro como cidadã chinesa também e, segundo ela, foi por esquecimento, mas logo tratou de anular a outra cidadania.  

Ambas têm propostas interessantes, mas competem com alguns nomes de destaque, todos do sexo oposto. 

Em 7 de julho deste ano as pessoas irão depositar seu voto nas urnas, lembrando que no Japão, não há obrigatoriedade. O voto é espontâneo.

Fontes: JNN, NewsWeek e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo