Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Se cair uma chuva forte que ocorre uma vez a cada mil anos, 520 mil vítimas em Nagoia

| Sociedade

Conseguiria imaginar uma chuva tão pesada, do tipo que só acontece uma vez a cada milênio? Se ocorrer, serão 520 mil vítimas em Nagoia.

Unigran Japan 2026
ngy chuva

Foto meramente ilustrativa de inundação (PixaHive)

Que tipo de danos seriam causados por uma chuva tão forte, do tipo que ocorre só uma vez a cada milênio? Em resposta a essa pergunta, o prefeito da cidade de Nagoia (Aichi), Takashi Kawamura, deu suas explicações em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (10).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Começou lembrando que a cidade de “Nagoia é a maior área urbana de zero metro em relação ao nível do mar”. Em relação a essa chuva pesadíssima, disse que “isso só acontece uma vez a cada mil anos, mas não é tão incomum”.

Como resultado de uma simulação, se uma chuva torrencial quase que inimaginável, de 578 milímetros cair em 24 horas, ocorreria uma inundação gigantesca, pois o Rio Shonai transbordaria. Nesse caso, aproximadamente 520 mil pessoas seriam vítimas

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Só para ter uma ideia dos danos, com a queda de 156 milímetros de chuva em apenas 1 hora, os rios pequenos e médios transbordariam, e também a rede de esgotos.

Além da suposição de uma chuva torrencial e extremamente forte, se um tufão devastador da classe do Muroto, de 910 hectopascais, passar sobre Nagoia, aproximadamente 340 mil pessoas seriam vítimas das elevações absurdas das ondas do mar.

O violento tufão Muroto, em setembro de 1934, devastou o Japão, causando a morte de mais de 3 mil pessoas ao passar pela costa. Foi o mais forte e devastador de sempre.

“Gostaríamos que as pessoas de Nagoia vissem os desastres como um problema pessoal e se preparem para eles”, apontou o prefeito.  

Que tal revisar sua mochila de emergência? Toque aqui para ver o que é necessário.

Fonte: CBC TV


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo