Shizuoka: alerta emitido para diversas cidades devido à chuva

Autoridades emitem alerta de chuva forte em Shizuoka, e outras províncias também estão enfrentando dificuldades.

Publicidade

A Agência Meteorológica do Japão emitiu o alerta de “Informação sobre Chuvas Fortes Significativas” na manhã de sexta (28), pois a frente fria da estação chuvosa e o sistema de baixa pressão causaram condições atmosféricas extremamente instáveis no leste e no oeste do Japão, e uma zona de precipitação linear se desenvolveu na província de Shizuoka, com chuvas extremamente fortes continuando a cair na mesma área.

De acordo com a JMA, o ar quente e úmido está fluindo em direção à frente da estação chuvosa que se estende de Kyushu ao Mar do Leste e ao sistema de baixa pressão acima da frente, tornando as condições atmosféricas muito instáveis, principalmente no oeste e no leste do Japão.

Uma zona de precipitação linear se desenvolveu no centro e no oeste da província de Shizuoka, e chuvas muito fortes continuaram a cair nas mesmas áreas.

A JMA está pedindo que as pessoas fiquem extremamente atentas e garantam sua segurança, pois o risco de deslizamentos de terra e inundações com risco de morte está aumentando rapidamente.

O Escritório Meteorológico do Distrito de Shizuoka emitiu uma “Informação sobre Chuvas Significativamente Pesadas” às 10h47 para o oeste da Província de Shizuoka, incluindo Iwata e Hamamatsu, onde chuvas muito fortes devido a uma zona de precipitação linear continuavam no mesmo local.

Às 11h17, também foi emitido o mesmo alerta para a região central da província de Shizuoka, incluindo Yaizu, Fujieda e outras cidades.

O Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte relatou que 85 mm de chuva forte foram registradas em pluviômetro na cidade de Shimada, 65,5 mm em Takaneyama, na cidade de Fujieda e 52 milímetros na cidade de Shizuoka.

A cidade de Iwata emitiu um alerta de segurança de emergência às 11h10 para 1.598 residências e 4.180 pessoas devido ao aumento dos níveis de água no rio Shikiji, que atravessa a cidade, e ao aumento do risco de inundações.

Com o nível de alerta no Nível 5, o mais alto possível, a cidade pediu que as pessoas verificassem seus arredores, e evacuassem para o segundo andar ou mais alto de suas casas ou prédios próximos, e que tomassem medidas como se dirigir para lugares que fossem o mais seguros possível e outras medidas de proteção à vida.

Na província de Kagoshima, a precipitação na cidade de Ibusuki e na cidade de Kinko ultrapassou 700 mm desde o início do dia 20 deste mês, o que representa um volume anormal para o período.

Nas província de Shizuoka e Kagoshima, o risco de deslizamentos de terra aumentou a tal ponto que um “alerta de deslizamento de terra” foi emitido para algumas áreas.

Fonte: NHK e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gigante empresa japonesa é atacada por hackers

Publicado em 28 de junho de 2024, em Crime

Kadokawa, conglomerado japonês conhecido por publicação de mangás, jogos e filmes, é atacada por hackers, que alegam terem 1,5 terabytes de dados.

Imagem: NHK e Banco de Imagens

Um grupo de hackers que se autodenomina “BlackSuit” emitiu uma declaração alegando ter roubado os planos de negócios, informações de usuários e outros dados por meio de um ataque cibernético a KADOKAWA, conglomerado japonês de empresas de edição e publicação de filmes, mangás, jogos e mídia cruzada, que sofreu falhas no sistema de distribuição de vídeos no “Nico Nico Douga” e na publicação de livros.

Publicidade

Em 8 de junho, a KADOKAWA sofreu um ataque cibernético por um vírus de computador do tipo ransomware nos servidores do centro de dados de uma empresa do grupo, causando uma falha no sistema e afetando todo o conglomerado.

Na tarde de 27 de abril, um grupo de hackers que se autodenominava “BlackSuit” emitiu uma declaração afirmando que havia roubado dados da empresa em rede social da Dark Web.

De acordo com um funcionário da área de segurança que verificou o site, os dados incluem 1,5 terabytes de planos de negócios e informações relacionadas aos usuários, e o grupo afirma que, se o resgate não for pago, todos os dados serão tornados públicos no dia 1º do próximo mês.

A KADOKAWA respondeu à entrevista da NHK com a seguinte declaração: “No momento, não podemos dar uma resposta. Estamos investigando o vazamento de informações com o apoio de organizações especializadas externas e não armazenamos informações de cartão de crédito internamente. Esperamos ter informações mais precisas até o próximo mês e faremos um anúncio público”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!