Suspensão das aulas ao ar livre por causa do urso na escola
Pode ser que seja o mesmo urso que tenha ido à escola, criando um clima de tensão, pois subiu no pé de cerejeira e depois ficou sob a árvore um longo tempo.
Foto do urso no pé de cerejeira (cedida pela escola para Shimotsuke)
Soube-se na terça-feira (25) que por volta das 11h e 14h10 do dia anterior, um professor viu um urso subindo em uma cerejeira no pátio da Escola Primária e Ginasial de Chuguji, na cidade de Nikko (Tochigi).
Publicidade
Parece que em ambos os casos era o mesmo urso, de cerca de 1 metro de comprimento, segundo a polícia. O animal silvestre teria ficado vagando sob a árvore por cerca de uma hora no período da manhã e por uma hora e meia à tarde.
A diretoria da escola cancelou as aulas ao ar livre naquele dia e tomou medidas como fazer com que os pais buscassem as crianças quando saíssem da escola.
Em ambas as situações, o urso foi visto comendo as frutas, por isso foram instaladas armadilhas para capturá-lo, já que há grande possibilidade de voltar.
O imperador do Japão, Naruhito, e a imperatriz Masako, estão de visita ao Reino Unido, tendo sido recepcionados pelo futuro rei, o príncipe William, na manhã de terça-feira (25), no horário local, e noite no Japão.
Publicidade
O príncipe William os acompanhou até a Horse Guards Parade, onde eram esperados pelo rei Charles III e pela rainha Camilla. Após uma saudação de 41 tiros da artilharia e uma atuação de Kimigayo, o imperador Naruhito inspecionou a Guarda de Honra com o rei.
Os imperadores japoneses desfilaram em carruagens com o rei Charles e Camilla. O público acenou com bandeiras japonesa e britânica para as majestades, as quais acenaram das carruagens.
Este é seu primeiro evento como convidado do Estado e a programação oficial segue até quinta-feira (27).
Ao chegarem ao Palácio, as majestades foram recebidas para um banquete de Estado com membros da Família Real Britânica. Tanto o imperador japonês quanto o rei Charles fizeram discursos enaltecendo os laços entre os dois países. A visita estava programada inicialmente para 2020, mas com a pandemia foi adiada. O rei Charles se mostrou bem mesmo em meio ao tratamento de um câncer.
Outros membros da família real britânica que não puderam participar foram a princesa Kate, em tratamento de câncer, e a irmã do rei Charles, princesa Anne, em convalescença de um acidente.
Após o belo banquete, o rei Charles presenteou o casal de imperadores do Japão com a mais alta honraria da Grã-Bretanha, a Nobilíssima Ordem da Jarreteira (Most Noble Order of the Garter em inglês).
Atualmente, oito monarcas estrangeiros de seis países receberam a Ordem, incluindo Noruega, Suécia, Dinamarca, Holanda, Espanha e Japão.
Em princípio, se aplica a monarcas de países cristãos, mas no Japão, o Imperador Meiji recebeu o prêmio pela primeira vez em 1906, após a conclusão da Aliança Anglo-Japonesa, seguido pelo Imperador Taisho em 1912 e pelo Imperador Showa em 1929.
Na noite de terça-feira (25), horário local, as Suas Majestades serão recebidas novamente pelo rei Charles III para outro banquete.
Caso queira assistir ao pomposo banquete oferecido no Palácio de Buckingham, segue o vídeo abaixo.
Fontes: ANN, NHK, Yomiuri e The Royal Family Channel