Toyota é a primeira inspecionada pela fraude e anúncio de suspensão da produção dos 3 modelos

A inspeção in loco na matriz da Toyota por causa dos 3 modelos com fraude causarão um impacto grande na economia, pois já foi anunciada a suspensão da produção.

Modelo Yaris Cross da Toyota Motor (reprodução)

Pela primeira vez a Toyota Motor é inspecionada in loco por fraude relacionada à certificação pela equipe enviada pelo Ministério das Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT), que entrou na matriz da montadora, na cidade de Toyota (Aichi), na manhã de terça-feira (4), com base na Lei de Veículos de Transporte Rodoviário.

Publicidade

É a primeira das 5 montadoras a passar pela inspeção in loco, pois nas demais – Mazda, Yamaha Motor, Honda e Suzuki – deverá acontecer em meados de junho.

O motivo de começar pela Toyota Motor é que os modelos dos carros alvo de inspeção e o número de produção têm maior impacto. Além de entrevistar os executivos responsáveis ​​pelo controle de qualidade e testes de certificação, verificar os documentos relacionados, o MLIT também verificará se há alguma irregularidade não apresentada.

A Toyota Motor afirma que “não há problemas de segurança com os veículos a serem verificados”, que são o Yaris Cross, o Corolla Fielder e o Corolla Axio. A montadora teria apresentado dados falsos sobre proteção dos pedestres e testes de prevenção de movimento de carga quando foi solicitada a designação do modelo ou tipo, desde 2014, do total acumulado de 1,7 milhão de unidades produzidas. 

Além desses 3 modelos ainda em produção e vendas, os que já não são fabricados – Crown, Isis, Sienta e Lexus RX – não se pode obter os valores esperados nos testes de potência do motor, por isso os dados obtidos teriam sido ajustados.  

Expedição já suspensa, agora também a produção

Subsidiária da Toyota que terá a produção suspensa a partir de 6 de junho (NHK)

A partir de sexta-feira (6), a Toyota Motor suspenderá a produção dos 3 modelos alvos de inspeção: Yaris Cross, Corolla Fielder e Corolla Axio.

As operações nas plantas de Miyagi Ohira (Miyagi) e de Iwate (cidade de Kanegasaki), e da subsidiária Toyota Motor East Japan serão parcialmente suspensas. O volume total de produção dos três modelos no ano fiscal de 2023 foi de aproximadamente 130 mil unidades.

Escândalo para a Toyota e impacto na economia

“Isso é algo que nunca deveria ter acontecido como fabricante de automóveis”, lamentou o presidente do conselho da Toyota Motor, Akio Toyoda.

“Gostaríamos de investigar imediatamente o impacto da paralisação da produção sobre os fornecedores e considerar as medidas necessárias com base nos resultados”, declarou o ministro da Economia, Comércio e Indústria (METI), na terça-feira, mostrando sua preocupação com o impacto dessa inspeção na Toyota.

A montadora tem mais de mil parceiros de negócios, incluindo os fornecedores, em relação a esses 3 modelos investigados. Embora o impacto seja menor do que o caso da Daihatsu, poderá causar abalo na economia como um todo.

A Toyota Motor sustenta 5,5 milhões de pessoas

Fontes: Yomiuri, JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhia aérea permite que passageiras escolham assentos perto de outras mulheres

Publicado em 4 de junho de 2024, em Ásia

Embora a aérea não tenha especificado uma razão para oferecer a opção, agressões contra mulheres e crianças durante voos são reportadas regularmente em todo o mundo.

Agressões contra mulheres e crianças durante voos comerciais são reportados regularmente em todo o mundo (ilustrativa/banco de imagens)

Uma das maiores companhias aéreas da Índia acaba de lançar um recurso o qual permite que viajantes do sexo feminino vejam onde outras mulheres estão sentadas ao selecionar poltronas para seus voos.

Publicidade

De acordo com uma declaração ao site do CNN, a companhia aérea de baixo custo (LCC) IndiGo Airlines está oferecendo o recurso em um base piloto a passageiras do sexo feminino que fazem check-in online.

A companhia aérea, fundada em 2006, opera mais de 2 mil voos domésticos e internacionais por dia na Índia.

Na declaração, a IndiGo disse que o recurso, o qual estará disponível para mulheres que viajam sozinhas ou como parte de uma reserva em família, se alinha com seu “etos #GirlPower”.

Embora a companhia aérea não tenha especificado uma razão para oferecer a opção de ver onde outras passageiras estão sentadas, agressões contra mulheres e crianças durante voos comerciais são reportadas regularmente em todo o mundo.

Nos EUA, crimes a bordo de aeronaves caem na jurisdição do FBI (Federal Bureau Investigation – Departamento Federal de Investigação).

Em um relatório divulgado em abril destinado a aumentar a conscientização sobre assédio sexual em aviões, o FBI disse que abriu 96 casos relacionados no ano de 2023.

“Assédio sexual a bordo de aeronave – que geralmente ocorre na forma de toque indesejado – é um crime que pode levar à prisão”, de acordo com relatório.

“Tipicamente, os homens são os autores, e as mulheres e menores desacompanhados são as vítimas”.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!