Udon e sobá: veja qual é o mais popular no Japão

O macarrão mais grosso do udon tendeu a ser mais popular com as mulheres e os mais jovens, enquanto o sobá só ficou no topo de preferência entre homens com mais de 40 anos.

Uma pesquisa no Japão descobriu uma leve preferência geral por udon do que sobá (ilustrativa/banco de imagens)

Não importa se são servidos como uma refeição luxuosa com escolhas de ingredientes, ou como uma comida rápida com apenas algumas coberturas, o udon e sobá são pratos populares por todo o Japão pelos seus deliciosos macarrões e caldo.

Publicidade

A Line Research conduziu uma pesquisa a nível nacional com homens e mulheres entre 15 e 64 anos para descobrir as preferências.

Os resultados de 5.255 respostas válidas mostram que o udon tem uma vantagem sobre o sobá em popularidade, com 55% dos entrevistados preferindo o udon “definitivamente” ou “ligeiramente” em comparação a 43% para sobá.

O udon desfruta de forte popularidade entre mulheres, a 65%, comparado com 34% para sobá. A popularidade do udon é sólida para todos os grupos etários de mulheres.

Mesmo entre as mulheres na faixa dos 50 anos, que têm o nível mais baixo de preferência por udon, 59% delas o preferem “definitivamente” ou “ligeiramente” em relação ao sobá.

Entretanto, a proporção daqueles com pelo menos uma leve preferência por sobá aumentam entre os grupos etários mais velhos, sugerindo que os fãs mais ardentes de udon estão entre as gerações mais jovens.

Mulheres:

Gráfico elaborado pelo site Nippon com base na Line Research

Enquanto isso, entre homens, o sobá teve uma leve vantagem em popularidade, a 52% comparado com 46% para o udon.

O udon tem forte popularidade entre adolescentes do sexo masculino e na faixa dos 20 anos, a cerca de 60%, mas entre homens na faixa dos 30 anos há uma divisão entre os fãs de udon e sobá.

Com homens perto dos 40 anos, o sobá começa a reinar, com sua liderança aumentando para mais de 60% entre aqueles na faixa dos 50 e 60 anos.

Homens:

Gráfico elaborado pelo site Nippon com base na Line Research

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yamaha é a segunda montadora a receber inspeção in loco por causa da fraude

Publicado em 5 de junho de 2024, em Economia

No caso da montadora de veículos de 2 rodas, a suposta fraude teria ocorrido em relação ao barulho, o que não afeta a segurança dos clientes.

Modelo da moto Yamaha YZF-R1 (reprodução)

Na manhã de quarta-feira (5), o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) enviou uma equipe para inspeção in loco na segunda montadora dentre as 5, na sede da Yamaha Motor, em Iwata (Shizuoka), para investigar sobre a fraude na certificação de designação de modelo, conforme a Lei de Veículos de Transporte Rodoviário. 

Publicidade

A primeira montadora a receber a equipe do MLIT foi a Toyota Motor, no dia anterior, terça-feira (4).

Na Yamaha, o motivo da investigação é que em 3 modelos de motocicletas, a YZF-R3 e TMax, que já não são mais produzidos, mais o atual YZF-R1, teria havido fraude no resultado dos testes em relação ao ruído e buzina de alerta, portanto, sem problema em relação à segurança para o cliente. Os testes de ruído teriam sido feitos em condições inadequadas.

A Yamaha emitiu uma declaração afirmando que “todos os modelos foram testados novamente e confirmou-se que não há problema no uso deles”.

A moto de modelo YZF-R1 está com a expedição suspensa.

Se houver confirmação de fraude por parte da equipe do MLIT, poderá ser considerada uma sanção administrativa conforme a Lei dos Veículos de Transportes Rodoviários.

Fontes: Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!