Urso ataca homem durante pescaria, perto de Ogaki

Um transeunte viu o ataque e chamou a ambulância para socorrer o pescador amador, em Gifu.

Foto ilustrativa de um urso negro asiático (PM)

Segundo informações do governo da província de Gifu, de terça-feira (25), um homem na faixa dos 70 anos pescava em um rio na cidade de Ibigawa (Gifu), perto de Ogaki, quando foi atacado por um urso negro asiático.

Publicidade

Ele sofreu vários ferimentos na cabeça mas não corre risco de vida. O ataque foi por volta das 17h30 de terça-feira e um transeunte que viu a cena chamou o 119 para ser socorrido pela equipe da ambulância.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso, vítima do ataque, é residente na cidade de Ogaki e foi à pescaria sozinho. A testemunha relatou que o urso negro asiático deveria ter cerca de 60 a 70 quilos. 

Em 11 deste mês, uma mulher foi atacada por um urso no quintal das instalações de um ryokan (hotel em estilo japonês) com águas termais, na cidade de Gero (Gifu), por isso, o governo recomenda cautela. 

De acordo com as informações do governo, já foram relatados 179 avistamentos de urso na província, somente este ano, resultando em 2 feridos até terça-feira.

Na quarta-feira (26), o clube de caça e outros irão fazer patrulha no entorno do local. 

Fontes: Mainichi, Asahi e CTV/NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prefeito de Quioto quer que turistas paguem mais caro por transporte público

Publicado em 26 de junho de 2024, em Sociedade

O prefeito da cidade de Quioto quer estabelecer tarifas mais altas para turistas a fim de abrandar a superlotação no sistema de transporte público.

Os visitantes do exterior que passam por Quioto lotam ônibus municipais e outras formas de transporte (ilustrativa/banco de imagens)

O prefeito da cidade de Quioto pediu ao Ministério dos Transportes para ajudar a permitir que a localidade estabeleça tarifas mais altas para turistas do que para residentes a fim de abrandar a superlotação no sistema de transporte público.

Publicidade

Os visitantes do exterior que passam pelos muitos locais turísticos de Quioto lotam ônibus municipais e outras formas de transporte, causando inconveniência para residentes.

O prefeito Koji Matsui se encontrou com o ministro dos Transportes, Tetsuo Saito, no ministério em Tóquio na terça-feira (25).

Ele entregou ao ministro uma carta solicitando suporte para um sistema o qual permite tarifas mais caras de ônibus e metrô para não residentes a fim de aliviar o congestionamento e fazer os residentes sentirem os benefícios do turismo.

Funcionários da cidade dizem que o ministério manifestou compreensão sobre a situação em Quioto e disse que vai considerar o pedido.

Depois, Matsui disse aos repórteres que as pessoas em Quioto estão infelizes porque aqueles que pagam impostos estão impossibilitados de embarcarem em ônibus municipais, e que suas vidas diárias estão sendo interrompidas.

O prefeito disse que estabelecer valores os quais priorizam residentes é desafiador a partir de uma perspectiva legislativa, mas ele espera avançar passo a passo com guia do governo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão