Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Urso ataca homem durante pescaria, perto de Ogaki

| Sociedade

Um transeunte viu o ataque e chamou a ambulância para socorrer o pescador amador, em Gifu.

Unigran Japan 2026
URSO

Foto ilustrativa de um urso negro asiático (PM)

Segundo informações do governo da província de Gifu, de terça-feira (25), um homem na faixa dos 70 anos pescava em um rio na cidade de Ibigawa (Gifu), perto de Ogaki, quando foi atacado por um urso negro asiático.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Ele sofreu vários ferimentos na cabeça mas não corre risco de vida. O ataque foi por volta das 17h30 de terça-feira e um transeunte que viu a cena chamou o 119 para ser socorrido pela equipe da ambulância.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso, vítima do ataque, é residente na cidade de Ogaki e foi à pescaria sozinho. A testemunha relatou que o urso negro asiático deveria ter cerca de 60 a 70 quilos. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em 11 deste mês, uma mulher foi atacada por um urso no quintal das instalações de um ryokan (hotel em estilo japonês) com águas termais, na cidade de Gero (Gifu), por isso, o governo recomenda cautela. 

De acordo com as informações do governo, já foram relatados 179 avistamentos de urso na província, somente este ano, resultando em 2 feridos até terça-feira.

Na quarta-feira (26), o clube de caça e outros irão fazer patrulha no entorno do local. 

Fontes: Mainichi, e CTV / NTV


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo