Yamato inicia novo sistema de entrega da encomenda

Se costuma usar o ‘takkyubin’ com frequência, esse novo sistema será de grande ajuda para receber as encomendas com mais facilidade, principalmente para quem trabalha.

Foto meramente ilustrativa de um caminhão de entrega de ‘takkyubin’ (Wikimedia)

A Yamato Transport iniciou na segunda-feira (10) o novo sistema de entrega do takkyubin (marca registrada) para quem aderiu ao serviço Kuroneko Members, chamado Oki-hai (置き配サービス).

Publicidade

Para agilizar as entregas, o membro desse serviço pode escolher como quer que deixe a encomenda: se na frente da porta, na caixa de coleta, dentro da cesta da bicicleta, dentro da caixa de medição do gás, entre outros. Também pode escolher ir buscá-lo em uma das filiais.

Esse novo sistema só não é válido para o Cool Takkyubin (produto gelado ou congelado) e para o pagamento a ser feito na entrega (Takkyubin Collect ou chakubarai).

Por questão de segurança, no caso da encomenda deixada em um lugar determinado, o usuário pode conferir através da notificação com foto.

O cliente também não tem necessidade de bater o carimbo pessoal ou fazer a assinatura nesse novo sistema, mesmo que escolha receber a encomenda das mãos do entregador, pois ele irá bater a campainha e deixá-la em frente à porta.

Além disso, nas grandes cidades, o cliente também pode retirar seu pacote no armário de entrega PUDO Station. Para saber como funciona, toque aqui.

Para se inscrever no Kuroneko Members, é gratuito, e a página é toda em japonês (toque aqui).

O serviço para escolher como receber a encomenda chama-se Oki-hai (toque aqui).

Várias situações do serviço de entrega chamado Oki-hai (divulgação)

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Se cair uma chuva forte que ocorre uma vez a cada mil anos, 520 mil vítimas em Nagoia

Publicado em 11 de junho de 2024, em Sociedade

Conseguiria imaginar uma chuva tão pesada, do tipo que só acontece uma vez a cada milênio? Se ocorrer, serão 520 mil vítimas em Nagoia.

Foto meramente ilustrativa de inundação (PixaHive)

Que tipo de danos seriam causados por uma chuva tão forte, do tipo que ocorre só uma vez a cada milênio? Em resposta a essa pergunta, o prefeito da cidade de Nagoia (Aichi), Takashi Kawamura, deu suas explicações em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (10).

Publicidade

Começou lembrando que a cidade de “Nagoia é a maior área urbana de zero metro em relação ao nível do mar”. Em relação a essa chuva pesadíssima, disse que “isso só acontece uma vez a cada mil anos, mas não é tão incomum”.

Como resultado de uma simulação, se uma chuva torrencial quase que inimaginável, de 578 milímetros cair em 24 horas, ocorreria uma inundação gigantesca, pois o Rio Shonai transbordaria. Nesse caso, aproximadamente 520 mil pessoas seriam vítimas

Só para ter uma ideia dos danos, com a queda de 156 milímetros de chuva em apenas 1 hora, os rios pequenos e médios transbordariam, e também a rede de esgotos.

Além da suposição de uma chuva torrencial e extremamente forte, se um tufão devastador da classe do Muroto, de 910 hectopascais, passar sobre Nagoia, aproximadamente 340 mil pessoas seriam vítimas das elevações absurdas das ondas do mar.

O violento tufão Muroto, em setembro de 1934, devastou o Japão, causando a morte de mais de 3 mil pessoas ao passar pela costa. Foi o mais forte e devastador de sempre.

“Gostaríamos que as pessoas de Nagoia vissem os desastres como um problema pessoal e se preparem para eles”, apontou o prefeito.  

Que tal revisar sua mochila de emergência? Toque aqui para ver o que é necessário.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!