Aichi: carteira de motorista Classe 2 em português e outros idiomas

Para os brasileiros, vietnamitas, chineses e público de língua inglesa, o exame para a licença da Classe 1 já existe há alguns anos. Agora tem para a Classe 2.

Policial mostra a placa com todos os idiomas para os exames no centro de carteira de motorista de Aichi (Chunichi)

A Polícia da Província de Aichi aumentou o número de idiomas para fazer a prova escrita a fim de obter a carteira de motorista para 20. 

Publicidade

Antes de 24 de junho estavam disponíveis em inglês, chinês, vietnamita e português, tanto para o exame escrito de licença provisória (karimen) como para a carteira de motorista Classe 1 (a comum para carros e caminhões) e para ciclomotor (motinha).

A partir de 24 de junho estão disponíveis para as 3 categorias (exceto a para ciclomotor), mais 16 idiomas como árabe, espanhol, tailandês, russo e outro. 

Já em relação ao exame para a carteira de motorista Classe 2, a qual permite dirigir veículos que transportam pessoas como táxis e ônibus, estava disponível apenas em inglês. Foi ampliado para 20 idiomas no total, incluindo o português

“Isto torna mais fácil para os estrangeiros obterem uma licença para conduzir táxis e ônibus, o que pode ajudar a aliviar a escassez de motoristas”, disse um porta-voz da associação de táxis de Aichi.

Para verificar os horários dos exames e os dias da semana para cada idioma toque aqui.

Fontes: divulgação e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coisas baratas da Shein, Temu e AliExpress: cuidado com o que se compra

Publicado em 23 de julho de 2024, em Ásia

Os resultados dos exames realizados pelo governo da capital da Coreia do Sul são surpreendentes pois afetam demais a saúde e são alvos de pedido de suspensão das vendas.

Apps dos sites de compras online AliExpress, Temu e Shein (PM)

Se costuma comprar em sites gigantescos de vendas da China como Shein, Temu ou AliExpress, convém ficar atento com os resultados dos exames realizados pelo Governo Metropolitano de Seul (Coreia do Sul).

Publicidade

Na semana anterior, na quinta-feira (18), os resultados dos exames foram alarmantes. O governo de Seul divulgou que foram encontradas substâncias cancerígenas na escala de 3 vezes mais do que o padrão sul-coreano nas roupas íntimas do site online da Shein. Segundo o comunicado, esse agente cancerígeno aumenta o risco de desenvolver cistite.

O Governo Metropolitano de Seul inspecionou um total de 330 produtos vendidos no AliExpress, Temu e Shein, incluindo peças íntimas do vestuário e outras roupas, cosméticos, recipientes para alimentos e produtos de higiene. Foram detectadas substâncias perigosas que excedem os valores padrão em 20 desses produtos.

Um tipo de calcinha vendida na Shein continha alilamina, com 2,9 vezes mais o padrão coreano. A alilamina é um corante químico e cancerígeno que aumenta o risco de desenvolver cistite.

Foram detectadas bactérias que excederam o padrão em 14 tipos de cosméticos, incluindo batom, blush e esmalte de unha. Staphylococcus aureus e bactérias aeróbias foram detectadas em dois batons vendidos no AliExpress e Shein. Staphylococcus aureus causa erupção cutânea e dermatite atópica. As bactérias aeróbicas podem causar a deterioração dos cosméticos.

Foram encontrados níquel e dioxano em dois tipos de esmaltes vendidos nas mesmas duas empresas. O níquel induz à dermatite alérgica de contato. O dioxano é um subproduto produzido ao amaciar ingredientes cosméticos e é uma substância cancerígena que pode causar toxicidade hepática e renal.

O cádmio, que é até 97,4 vezes o valor padrão coreano, e o chumbo, que é mais de sete vezes o valor padrão coreano, foram detectados em cinco tipos de talheres esmaltados vendidos no AliExpress e Temu. O cádmio é um agente cancerígeno que pode causar danos renais e câncer de pulmão. O chumbo pode atrasar o desenvolvimento intelectual das crianças e causar parto prematuro em mulheres grávidas. 

O Governo Metropolitano de Seul planeja solicitar ao Ministério de Segurança Alimentar e Medicamentos da Coreia do Sul e aos sites de comércio eletrônico em questão a suspensão das vendas desses produtos.

Fonte: Chosun Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão