Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Aichi: pedido para aumentar o salário mínimo para 1,5 mil ienes a hora

| Economia

O aumento do salário mínimo de Aichi será o maior de todos os tempos?

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Foto ilustrativa de um envelope do salário (PM)

Após o anúncio do governo sobre o aumento do salário mínimo, em 50 ienes, em 24 deste mês, a Delegacia do Trabalho da Província de Aichi, realizou uma reunião do conselho para definir o novo piso.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Atualmente o salário mínimo da província de Aichi é de 1.027 ienes a hora. 

O aumento proposto pelo conselho do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW) é o maior de todos os tempos. Mas, é possível que o da província de Aichi seja ainda maior.

Durante a reunião com os representantes das classes trabalhadoras e das empresas, foi explicado que o conselho recebeu 47 solicitações dos sindicatos de Aichi, incluindo um parecer escrito para aumentar o salário mínimo para 1,5 mil ienes a hora

Em resposta, o representante da classe empresarial afirmou que gostaria de discutir ainda mais com base nesse conteúdo.

A revisão do salário mínimo da província de Aichi será decidida em meados de agosto para vigorar a partir de outubro deste ano.

Atualmente o maior salário mínimo do país é de Tóquio, de ¥1.113/h, que se for reajustado de acordo com o decidido pelo governo passará a 1.163 ienes a hora.

Fonte: Aichi TV


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança é resgatada de dentro de um bueiro

Publicado em 30 de julho de 2024, em Sociedade

Uma pessoa ouviu um choro de criança e avisou a polícia. A menina foi retirada ilesa do bueiro.

Bueiro onde a menina estava (JNN)

Por volta das 18h de segunda-feira (29), entrou uma ligação no 110 informando que “do bueiro ouvi uma voz que parece ser de uma criança chorando”, no porto de pesca de Koshigoe, na cidade de Kamakura (Kanagawa). 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A polícia e os bombeiros correram para o local, encontraram e resgataram uma menina, com idade do primário, dentro de um cano de barro conectado a um bueiro no porto de pesca de Koshigoe. Ela foi resgatada ilesa cerca de 30 minutos depois.

A polícia acredita que a menina deve ter entrado no bueiro de um cano de barro que drena a água da chuva perto da costa.

A ocorrência está sendo investigada. 

A seta indica onde fica o bueiro que deságua no porto (JNN)

Fontes: JNN e NTV

logo