Aniversário de idosa quase acaba em chamas após família colocar 95 velas em bolo

Um vídeo que registrou o ‘quase desastre’ mostra a idosa com os olhos arregalados para as chamas antes de sua família tentar extingui-las.

Ninguém da família da idosa acreditava que o bolo poderia pegar fogo (ilustrativa/banco de imagens)

A festa de aniversário de uma idosa quase acabou em chamas após sua família ter tentado colocar 95 velinhas sobre o bolo.

Publicidade

Imagens do aniversário de 95 anos da idosa mostram um bolo de chocolate brilhando vivamente enquanto ele é colocado na mesa, rodeada pela família.

O vídeo, registrado na Argentina em 20 de julho, mostra o grupo batendo palmas junto com música de fundo.

Mas enquanto eles celebram, uma chama massiva surge sobre o bolo a uma distância mínima da idosa, que abre sua boca em choque.

O grupo grita brevemente em surpresa, mas se junta rapidamente em um esforço para extinguir as chamas.

Desde então, a família da idosa falou sobre o incidente, com a neta da mulher dizendo à mídia local que ninguém acreditava que o bolo pegaria fogo.

Após a história ter sido destaque na Argentina, a neta da mulher imprimiu reportagens locais para mostra a sua avó. Ela disse que as chamas “não fizeram qualquer sentido”, mas a família comeu o bolo mesmo assim.

Fonte: The Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Horas extras em excesso em 45% das empresas inspecionadas no Japão

Publicado em 26 de julho de 2024, em Economia

A legislação não permite horas extras em excesso pois é um dos fatores que levam ao karoshi. Mas em milhares de empresas isso continua.

Foto ilustrativa de um grupo de funcionários em reunião (PM)

No último ano fiscal (2023), o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) realizou inspeções in loco em aproximadamente 26.117 empresas em todo o país, suspeitas de longas horas de trabalho, com base nos relatos dos funcionários.

Publicidade

O surpreendente é que as inspeções constataram horas extras ilegais em mais de 11.610 estabelecimentos (45%). Os trabalhadores eram obrigados a cumprir horas extras além do limite máximo estabelecido pela legislação trabalhista. 

Esses números mostram que houve um aumento de 2% em relação ao ano anterior. 

Em resumo, os percentuais das horas extras ilegais nas 11,6 mil empresas foram:

  • 49% ou 5.675 empresas com mais de 80 horas extras mensais
  • 29% ou 3.417 empresas com mais de 100 horas extras mensais 

Entre essas empresas, algumas chegaram a mais de 127 horas extras. O MHLW ordenou às Delegacias de Inspeção das Normas Trabalhistas a orientar para as correções e melhorias nessas empresas.

Muitas empresas argumentaram falta de mão de obra depois da pandemia, por isso os trabalhadores e funcionários acabaram fazendo longas horas extras para cumprir as metas.

Um dos motivos do karoshi, a morte por excesso de trabalho, são as longas jornadas, especialmente quando o funcionário faz mais de 80 horas extras por 2 a 6 meses consecutivos, ou quando em um mês cumpre 100 ou mais horas extras. Há outros fatores como assédio do poder, estresse por problemas de relacionamento, mas as horas extras excessivas são extremamente preocupantes.

Fontes: NHK e Karoshi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão