Ativista contra a caça às baleias é preso na Groenlândia

O fundador do Sea Shepherd e ativista contra a caça das baleias iria interceptar um navio baleeiro japonês quando foi preso.

Paul Watson, algemado no navio, pela polícia da Groenlândia (JNN)

O ativista contra a caça de baleias e fundador do grupo Sea Shepherd, Paul Watson, 73, procurado internacionalmente, foi preso na Groenlândia, no domingo (21).

Publicidade

Foi o resultado de um mandado de prisão emitido pela Guarda Costeira do Japão, via Interpol, em 2010, por ter sabotado um navio japonês, baleeiro, de pesquisa, em 2005, além de ter causado danos corporais.

Sua organização, a Fundação Capitão Paul Watson (CPWF), disse em um comunicado que a prisão ocorreu durante uma escala em uma missão para interceptar o recém-construído navio baleeiro japonês Kangei Maru, no Pacífico Norte.

Um vídeo postado nas redes sociais pelo grupo junto com um comunicado mostra Watson, de longa barba branca, sendo retirado do barco pela polícia.

O grupo acredita que a detenção está relacionada com essa atividade de sabotagem e apela ao governo dinamarquês para que o liberte imediatamente, dada a possibilidade de ser extraditado para o Japão.

O Japão, Islândia e Noruega são os 3 últimos países que autorizam a caça comercial das baleias. 

Nascido no Canadá, Paul Watson é fundador do Sea Shepherd e co-fundador do Greenpeace, ativista, ambientalista e marinheiro. Mas, há informações de que ele deixou o Sea Shepherd em 2022. 

Fontes: Yomiuri, JNN e The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher cai sobre asfalto, fica cheia de fraturas, e motorista é preso

Publicado em 23 de julho de 2024, em Acidentes

Uma mulher foi encontrada com muitas fraturas pela queda do carro em movimento e o motorista foi preso, em Aichi.

Foto meramente ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Na noite de domingo (21) a polícia recebeu vários telefonemas informando que uma mulher foi vista caída sobre o asfalto, que viram briga na estrada ou que caiu do carro em movimento. 

Publicidade

Isso foi por volta das 19h30, na via Minamichita, na altura da cidade de Taketoyo (Aichi).

Logo em seguida, a polícia recebeu um telefonema informando que havia uma pessoa ferida e encontrou essa mulher de 23 anos que teria caído do assento do passageiro de um carro em movimento, na cidade de Handa (Aichi). Estava com fraturas no crânio, no pescoço e na caixa torácica.

Foi transportada às pressas de ambulância para um hospital na cidade de Handa. Embora parecesse lúcida, as fraturas dificultavam sua comunicação.

No entanto, mais tarde, seu estado piorou repentinamente, ficando inconsciente.

O motorista de 41 anos foi submetido ao teste do bafômetro porque o policial percebeu seu estado. Como o volume de álcool estava acima do limite legal, foi preso na segunda-feira (22) como suspeito de dirigir embriagado.

“Ela estava alcoolizada e caiu do carro”, teria dito o motorista. Mas a polícia quer saber o motivo e como ela caiu do carro em movimento. 

Fontes: Nagoya TV e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão