Biden declina da candidatura à reeleição

Biden anunciou formalmente que declina de ser candidato e já indicou um apoio forte para ‘derrubar Trump’.

Atual presidente Joe Biden (NHK)

À 1h46 de domingo (21), no horário de Nova Iorque, e pouco antes das 3h de segunda-feira (22) no Japão, o atual presidente dos Estados Unidos Joe Biden – anuncia seu declínio à candidatura através de uma carta publicada na rede social X (ex-Twitter).

Publicidade

Embora tenha afirmado no começo do mês que só jogaria a toalha se o “Senhor Todo Poderoso” o pedisse, cedeu às pressões e aos apelos dos seus próprios aliados e dos seus apoiadores do partido. 

Joe Biden e Kamala Harris (reprodução do post no X)

Além disso, ofereceu apoio a Kamala Harris, sua atual vice, como candidata do Partido Democrata, para sucedê-lo. “Democratas, é hora de nos unirmos e derrotar Trump”, escreveu.

Esta é a primeira vez em 56 anos que um presidente em exercício em busca da reeleição se retira no meio de uma campanha, desde o presidente Johnson em 1968. Ainda mais faltando apenas três meses e meio para o dia da votação nas eleições presidenciais.

“Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre apenas em cumprir meus deveres como presidente pelo resto do meu mandato”, diz uma parte do texto.

Biden já conquistou mais de 90% dos delegados em cada estado no processo de seleção de candidatos do partido, que começou em janeiro deste ano. Com sua retirada, espera-se que os cerca de 4 mil delegados já eleitos em cada estado possam votar a seu critério em futuros candidatos dentro do Partido Democrata.

Caso queira ler na íntegra a carta de declínio e a recomendação de Kamala, veja os posts no X.

Fontes: NHK e El Diário

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é presa após corpo de recém-nascido ser encontrado em campo de golfe

Publicado em 21 de julho de 2024, em Crime

Imagens de câmera de segurança e outras evidências levaram à identificação da mulher de 28 anos de Osaka como suspeita.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão