Brasileiro e dois peruanos processados por roubo e tentativa de homicídio

Segundo o Ministério Público, os 3 estrangeiros responderão como réus de um roubo qualificado ocorrido no final do mês de maio deste ano.

Um dos 3 estrangeiros preso em junho deste ano (NTV)

Segundo informações do Ministério Público do Distrito de Hiroshima, de segunda-feira (1.º), 3 estrangeiros, sendo um brasileiro de 31, e dois peruanos, de 26 e 30 anos, que foram presos no começo do junho como suspeitos de roubo e tentativa de homicídio de um outro estrangeiro, na noite de 25 de maio, foram processados.

Publicidade

A decisão foi tomada em 26 de junho porque os 3 estrangeiros em conluio, teriam agredido um homem, 46 anos, usando um cano de aço na cabeça, para o roubo uma pulseira no valor de 3 milhões de ienes.

Os peruanos e brasileiro teriam cercado o carro da vítima, em vários veículos, para esse roubo qualificado, na cidade de Hiroshima. A vítima sofreu ferimentos que demandaram 6 semanas de tratamento para se recuperar totalmente.

Mas, a polícia informou que a investigação continua, pois suspeita-se que tenha outros envolvidos, de um tipo de grupo criminoso chamado de tokuryu, um acrônimo de tokumei + ryuudogata, composto de japoneses.

Fontes: RCC/JNN, RCC, NTV e Home

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro de Aichi é preso no mesmo dia do furto

Publicado em 2 de julho de 2024, em Crime

A polícia informou que encontrou o suspeito no mesmo dia do furto de um bem de terceiros.

Foto meramente ilustrativa de uma viatura da polícia (Wikimedia)

Na terça-feira (2), a Delegacia de Polícia de Toyohashi (Aichi) informou sobre a prisão de um brasileiro no domingo (30), suspeito de furto de um veículo.

Publicidade

Segundo a polícia, o suspeito é ニシハラ・ブルーノ, 28, desempregado e de residência desconhecida.

Sobre ele há suspeita de ter furtado um veículo de carga, o qual estava estacionado em uma via pública da cidade de Toyohashi, no período de 15h30 e 18h30 do mesmo dia.

Furto e roubo são crimes contra o patrimônio. A diferença entre eles é que o furto acontece sem o uso de violência ou de grave ameaça, como subtrair um bem ou mais bens de terceiros, de forma sorrateira.

Fonte: Tonichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!