Brasileiros e chineses presos por operação de sites piratas de anime do Japão

Em cooperação com as polícias locais, foram presas pessoas do Brasil e da China pirataria de anime do Japão e tiveram os sites derrubados.

Foto ilustrativa de um site pirata de anime e manga (CODA via NHK)

Os danos causados por páginas web piratas ao redor do mundo que postam animes e mangás do Japão, populares, sem permissão têm se tornado graves.

Publicidade

De acordo com a Agência de Promoção de Distribuição Internacional de Conteúdo (CODA), que é composta por empresas de anime e editoras, nos últimos 3 anos desde o início das medidas internacionais contra sites piratas, 22 pessoas, incluindo as com base no exterior, foram presas pelas autoridades policiais locais e seus sites derrubados.

Os prejuízos causados ​​pela pirataria desse tipo de conteúdo japonês são estimados em 2 trilhões de ienes, o que fez a organização reforçar ainda mais as suas contramedidas.

Do total de 22 pessoas presas, na China foram 18 por operar sites de animes piratas, incluindo 13 algemados pelo Departamento de Segurança Pública da província de Jiangsu, de janeiro a junho deste ano.

Polícia do Brasil em um local onde havia site pirata de anime (CODA via NHK)

Outros casos de prisão ocorreram no Brasil, de 4 pessoas, e 36 sites piratas foram derrubados.

De acordo com a CODA, à medida que os animes e mangás japoneses ganham popularidade, há um número crescente de casos em que operadores estrangeiros publicam obras traduzidas para os respectivos idiomas em seus sites, sem permissão, com o objetivo de ganhar dinheiro.

“Recentemente, os danos tornaram-se mais visíveis na Europa, como na França. Continuaremos a nos concentrar na cooperação com as autoridades estrangeiras para adotar medidas rigorosas”, disse um porta-voz da CODA.

Fonte: NHK  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão e incêndio em loja de motos fere dois trabalhadores

Publicado em 15 de julho de 2024, em Sociedade

Uma explosão foi a causa de um incêndio que destruiu a loja e também danificou uma parte do prédio vizinho.

Foto do incêndio (telespectador da ANN)

Pouco depois das 13h de sábado (13), entrou uma ligação para o 110 informando que houve uma explosão em um prédio de 4 andares em Setagaya-ku Daita, em Tóquio.

Publicidade

Foram despachados 21 caminhões de bombeiros e outros veículos, pois após a explosão eclodiu um incêndio. A extinção ocorreu em cerca de 2 horas. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma loja de revenda de motos no primeiro piso e as paredes do prédio ao lado foram queimadas.

Um funcionário na faixa dos 40 anos que trabalha nessa loja ficou ferido no incêndio, foi socorrido e a informação é de que conseguia andar sozinho. Outro funcionário foi atendido pela ambulância no local, pois teve ferimentos leves.

A loja fica a aproximadamente 200 metros a sudoeste da Estação Setagaya-Daita, na Linha Odakyu. O Departamento de Polícia Metropolitana e os bombeiros estão investigando a causa do incêndio.

Fileira de caminhões dos bombeiros (ANN)

Fontes: ANN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão