Calor escaldante em Tokai: insolação mata uma pessoa e 63 pessoas são socorridas

Por causa do calor, uma mulher morreu de insolação e uma pessoa está em estado grave. Foram socorridas de emergência mais de 60 pessoas em Tokai.

Corpo de Bombeiros e ambulância (CBC TV)

Pela primeira vez este ano, as províncias de Aichi e Mie, ambas da região Tokai, tiveram o primeiro alerta de vigilância à insolação na quarta-feira (3), por causa do calor.

Publicidade

Em consequência desse calor, uma mulher na casa dos 90 anos morreu na cidade de Inazawa (Aichi), devido a sintomas que pareciam ser de insolação.

Mais de 60 pessoas foram transportadas de emergência nas três províncias de Tokai, incluindo a província de Gifu, onde o alerta não havia sido acionado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Inazawa, um parente ligou para o 119 por volta das 13h de quarta-feira, após encontrar a mulher caída do lado de fora. Ela foi declarada morta no hospital para onde foi transportada. 

Segundo informações do governo da província de Aichi, esta é a primeira morte na província devido a suspeita de insolação este ano.

Socorridos por insolação em Tokai

Na quarta-feira, as temperaturas subiram em vários locais, sendo observada máxima de 35,2 graus Celsius na cidade de Shinshiro, tornando-se o primeiro dia escaldante do ano na província. 

Até as 15h, 30 pessoas de Aichi, incluindo essa vítima da cidade de Inazawa, foram levadas às pressas para o hospital com suspeita de insolação.

Além disso, foram socorridas de emergência 22 pessoas na província de Gifu e 11 em Mie. Entre elas, uma pessoa na província de Gifu está em estado grave.

Fontes: Nagoya TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é levado para reconstituição do crime no local, em Nagoia

Publicado em 4 de julho de 2024, em Crime

Sob a suspeita de tentativa de homicídio de um homem de bicicleta, o brasileiro, junto com uma mulher, teriam cometido o atropelamento de propósito.

À esq. uma bicicleta caída e à dir. carro da polícia sobre a calçada (FNN)

Segundo informações da polícia, o brasileiro クボタ・フランシスコ・ギルエルミ・ファビアノ, 23, preso no mês passado, foi levado ao local onde ocorreu o atropelamento de um homem de bicicleta, em Naka-ku Sakae, na cidade de Nagoia (Aichi), na quarta-feira (3), para reprodução simulada dos fatos, um tipo de exame pericial do crime.  

Publicidade

O suspeito brasileiro não estava sozinho em 1.º de maio deste ano, quando aconteceu o atropelamento, agora visto como proposital por parte da polícia, pois com as mãos ao volante de seu carro, subiu sobre a calçada para perseguir a vítima.

Nessa ocasião, estava no assento do passageiro, a brasileira ハシノ・エミリ・カオリ, 25 de Hamamatsu (Shizuoka).

Logo depois que o carro bateu contra a bicicleta, deixaram a vítima ferida, e os dois fugiram entrando na contramão em uma rua de Sakae, Nagoia, conforme registros das câmeras de segurança. Por isso, os dois foram presos em 18 de junho.

Ao parecer, isso foi desencadeado por um problema entre a brasileira e o homem por causa do uso de uma ATM na loja de conveniência.

A polícia levou uma bicicleta para fazer a reprodução simulada no trecho e no local do incidente, que colocou os 2 brasileiros como suspeitos de tentativa de homicídio.

Esse tipo de perícia é realizada para verificar se o crime ocorreu conforme as versões da vítima, dos suspeitos e das testemunhas, se houver.  

Não foram fornecidas mais informações.

Fontes: FNN e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!