Carros estão sendo roubados de estacionamentos perto de aeroporto no Japão

A onda de roubos visa usuários que deixam as chaves nas mãos das operadoras de estacionamentos pagos.

Série de roubos de carros de luxo em estacionamentos pagos perto do aeroporto de Narita (ilustrativa/banco de imagens)

Vários carros de luxo foram roubados de estacionamentos pagos perto do Aeroporto de Narita (Chiba) em uma onda que visa usuários que deixam as chaves nas mãos das operadoras desses locais.

Publicidade

Um total de 9 carros, incluindo 5 veículos Lexus e da Mercedes-Benz, foi roubado de um estacionamento pago na cidade de Narita entre 00h20 e 5h35 de 26 de junho, de acordo com a polícia local.

Acredita-se que as chaves foram roubadas de um escritório de gestão adjacente onde uma janela havia sido quebrada durante o roubo.

Cerca de ¥200 mil em dinheiro também foram roubados, de acordo com funcionários do estacionamento.

Muitos outros carros, incluindo um Prius e um Alphard, foram roubados na noite de 10 de junho de um outro estacionamento localizado a pouco metros de distância. A polícia está investigando qualquer possível conexão entre os incidentes.

Clientes que usam os estacionamentos deixam seus carros com as operadoras antes da partida.

Quando os clientes retornam ao Japão, algumas operadoras levam os carros até o aeroporto para entregá-los.

As operadoras ficam com as chaves porque elas geralmente movimentam os carros para fazer uso eficiente de espaço dentro do estacionamento.

Um principal fator que pode estar contribuindo para os roubos é que os sistemas de segurança dos carros não são ativados se as chaves, que ficam armazenadas no escritório, são usadas para destravar as portas ou ligar os veículos.

Um funcionário de 40 anos de um estacionamento nas proximidades disse que a empresa onde ele trabalha bloqueia a entrada com vários carros à noite para impedir que veículos sejam levados.

É difícil evitar roubos completamente. Podemos apenas tomar medidas físicas para tornar o processo mais trabalhoso”, disse ele.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shiga: deslizamento de terra e alerta máximo

Publicado em 1 de julho de 2024, em Sociedade

Autoridades emitem alerta de emergência máximo para mais de 300 pessoas que moram na cidade de Maibara (Shiga).

Imagem: Mainichi

Na manhã de segunda (1º), a encosta de uma montanha desmoronou na cidade de Maibara (Shiga). De acordo com a polícia, ninguém ficou ferido, mas a cidade montou uma força-tarefa para desastres e emitiu um alerta de segurança de emergência para 127 residências e 313 pessoas na área.

Publicidade

De acordo com a polícia, por volta das 10h, a encosta de uma montanha próxima a uma estrada em Ibuki, na cidade de Maibara, desabou, despejando terra e areia em uma das casas.

Logo, as autoridades de Maibara criaram uma força-tarefa contra desastres e, às 11h, emitiu um aviso de “garantia de segurança de emergência” (Kinkyu Anzen Kakuho – 緊急安全確保) para 127 residências e 313 pessoas da cidade de Maibara, devido ao risco de novos deslizamentos de terra ocasionados pelas fortes chuvas localizadas.

O alerta está no nível 5, o mais alto, e as autoridades pedem que as pessoas verifiquem a segurança de seus arredores, e evacuem para o segundo andar ou superior de suas casas ou prédios próximos, e tomar medidas para salvar suas vidas.

A prefeitura abriu um abrigo temporário e 24 pessoas foram evacuadas até pouco depois do meio-dia, mas agora está pedindo aos residentes que se mudem para um abrigo mais seguro, em preparação para futuras chuvas.

De acordo com a cidade, a área ao redor do local foi designada como uma “zona de alerta de deslizamento de terra”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!