Chefe da Otan diz que planeja expandir exercícios conjuntos com o Japão

‘A parceria com o Japão se torna cada vez mais importante’, disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, em uma entrevista.

‘Realizamos alguns exercícios de pequena escala, mas gostaríamos de expandir e fazer mais junto com o Japão’, diz chefe da Otan (banco de imagens)

A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) quer aumentar e expandir seus exercícios conjuntos com o Japão em áreas que variam da marítima ao ciberespaço, a fim de lidar com cada vez mais desafios de segurança interligados da Europa e Ásia, disse o chefe da aliança transatlântica na sexta-feira (12).

Publicidade

“A parceria com o Japão se torna cada vez mais importante”, disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, em uma entrevista.

Falando em Washington um dia após concluir uma cúpula de 3 dias que marca o 75º aniversário da Otan, Stoltenberg disse que a participação do primeiro-ministro japonês Fumio Kishida nas discussões anuais de alto nível da aliança pelo 3º ano seguido reflete a cooperação profunda entre ambos os lados.

“Realizamos alguns exercícios de pequena escala, mas gostaríamos de expandir e fazer mais junto com o Japão”, como nos domínios de mar e ar, disse Stoltenberg.

Durante uma reunião em 11 de julho, Kishida e Stoltenberg concordaram que o Japão e a Otan conduzirão um exercício conjunto em águas na região Euro-Atlântica até o fim deste ano, de acordo com uma autoridade japonesa.

Sobre a ideia de abrir um escritório em Tóquio, uma medida buscada por alguns membros da aliança como parte dos esforços para promover engajamento Indo-Pacífico, Stoltenberg disse: “Continuo acreditando que isso será uma coisa boa”.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ar-condicionado com inteligência artificial cresce em popularidade no Japão

Publicado em 15 de julho de 2024, em Sociedade

Fabricantes estão tentando atrair clientes proativamente levando em consideração pontos como o quão pouca energia seus produtos consomem.

Aparelhos de ar-condicionado com sistema de inteligência artificial estão chamando atenção de consumidores (ilustrativa/banco de imagens)

Aparelhos de ar-condicionado equipados com sistemas de inteligência artificial (IA), os quais permitem que eles conservem mais energia, estão ganhando popularidade entre consumidores.

Publicidade

Como se tornou difícil diferenciar aparelhos de ar-condicinado com base apenas em suas funções básicas de aquecimento e resfriamento, fabricantes estão tentando atrair clientes proativamente levando em consideração pontos como o quão pouca energia seus produtos consomem.

A Mitsubishi Electric Corp., que oferece a série Kirigamine de ar-condicionado de sala, está aumentando a produção de modelos equipados como IA com desempenho de consumo de energia.

A companhia incorporou em alguns de seus modelos um sistema de IA o qual estuda fatores como propriedades de isolamento térmico e hermeticidade de uma construção com base em diferença de flutuações de temperaturas internas e externas e prevê desta forma mudança na temperatura ambiente.

Ao evitar que aparelhos de ar-condicionado resfriem demais o ar no verão, os novos modelos podem reduzir o consumo de energia na inicialização em cerca de 8% comparado a modelos convencionais.

Já a Panasonic, recentemente, introduziu uma função em seus aparelhos de ar-condicionado que, com o apertar de um botão no controle remoto, permite que a IA selecione automaticamente o modo de operação em sua temperatura interna na sala de acordo com a estação e temperatura.

Os modelos mais recentes também estão equipados com uma função a qual permite obter informação do clima da internet, então prevê mudança na temperatura interna e ajusta operações.

Enquanto isso, a Sharp Corp. adotou uma função em seu modelo mais recente que liga a IA a um sistema de energia solar doméstico, permitindo que a tecnologia preveja a quantidade de energia excedente disponível e ajuste as operações do aparelho.

A Sharp diz que, em um exemplo, o uso eficiente da energia excedente poderia reduzir o consumo em cerca de 25% comparado a modelos convencionais.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão