Chuva não dá trégua de Kyushu a Kanto e Hokuriku

Além da chuva, raios e vento, a terça-feira será quente e abafada em cidades como Nagoia, Osaka e Kanazawa. Portanto, cuidado com a insolação.

Área da chuva na terça-feira (Tenki)

Na terça-feira (16), as condições atmosféricas são típicas da estação chuvosa, de Kyushu a Kanto e também em Hokuriku.

Publicidade

É provável que chova localmente, com intensidade forte a muito forte. O solo ficou solto em alguns locais devido às fortes chuvas até agora, por isso é preciso ficar atento aos deslizamentos mesmo com pouca chuva.

Desde a noite anterior, a chuva tem aumentado em áreas como as regiões de Kinki e Tokai, em alguns locais, bem forte. Na cidade de Iwata (Shizuoka), a precipitação foi de 77 mm e 56,5 mm na cidade de Kakegawa. No Aeroporto Internacional de Kansai (KIX), foi de 51,5 mm em uma hora.

Na cidade de Iwata e no KIX, foram as precipitações mais intensas já registradas no mês de julho.

A partir das 5h de terça-feira, foram feitos anúncios de alertas de deslizamento nas cidades de Kakegawa e Fukuroi. A recomendação é não subestimar um alerta como esse.

É provável que haja alguns lugares na região Tokai onde cairá chuva extremamente forte de mais de 50 mm por hora durante a noite. Além do risco de deslizamento, é preciso tomar cuidado para quem mora em áreas que costumam inundar, mas também com queda de raios e rajadas de vento.

Mesmo que a chuva pare em Hokuriku, ela se espalhará novamente à tarde. Se as nuvens de chuva se desenvolverem ou ficarem mais estagnadas do que o esperado, existe a possibilidade de chuva forte em nível de alerta. 

De Kyushu às regiões Tokai e Hokuriku, as temperaturas deverão subir para cerca de 30 graus Celsius em muitos lugares, como Nagoia, Osaka e Kanazawa. Já em Tóquio e Sendai a temperatura máxima deverá ficar em torno dos 25ºC.

Porém, devido à alta umidade, quem mora em Nagoia ou Osaka poderá sentir que o clima está abafado.

Calor abafado em Kanazawa, Osaka e Nagoia (Tenki)

Fonte: Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 20 pessoas imobilizadas no ponto turístico pela inundação

Publicado em 16 de julho de 2024, em Sociedade

As águas do rio subiram rapidamente impedindo das pessoas retornarem, por isso os bombeiros tiveram que ir resgatá-las.

Nível da água Rio Katashina subiu rapidamente (NHK)

Na manhã de segunda-feira (15), o calçadão próximo às Cataratas Fukiware, um local turístico na cidade de Numata (Gunma), sofreu inundação devido ao aumento repentino da água do rio.

Publicidade

Por causa disso, 22 pessoas, incluindo turistas, ficaram temporariamente ilhadas no calçadão. Segundo o Corpo de Bombeiros Regional de Tone-Numata, todas foram resgatadas ao meio-dia do mesmo dia e não houve feridos.

De acordo com a polícia, um telefonema por volta das 10h35 de segunda-feira informou que um homem ficou imobilizado no calçadão ao longo do Rio Katashina, onde há cachoeiras. Mas, na realidade, havia muito mais pessoas.

Os bombeiros iniciaram as atividades e cerca de  1 hora e 15 minutos depois, duas crianças e 20 adultos foram resgatados.

Segundo um vigilante de 72 anos, o nível da água do rio não estava tão alto pela manhã, mas parece que subiu rapidamente até o topo do calçadão, dificultando a movimentação dos turistas

Depois desse incidente a prefeitura da cidade fechou o calçadão ao redor da cachoeira.

De acordo com o site da associação de turismo da cidade, as Cataratas de Fukiware estão localizadas no rio Katashina, um afluente do rio Tone, e são designadas como monumento natural nacional. Medindo mais de 7 metros de altura e 30 metros de largura, também é conhecida como a “Niágara do Oriente” devido ao seu cenário impressionante.

Fontes: Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão