Chuva torrencial afeta áreas costeiras ao longo do Mar do Japão

A AMJ está pedindo precaução contra deslizamentos, inundações em áreas baixas e transbordamento de rios.

Cidade de Matsue, província de Shimane, por volta das 11h desta terça-feira, 9 de julho (NHK)

Nuvens de chuva se desenvolveram principalmente sobre áreas costeiras ao longo do Mar do Japão, trazendo chuva torrencial.

Publicidade

Segundo a agência de meteorologia (AMJ), ar quente e úmido está fluindo em direção a uma frente chuvosa estacionária perto do norte do arquipélago, tornando as condições atmosféricas instáveis principalmente ao longo da costa do Mar do Japão.

Durante 1 hora até as 8h50 desta terça-feira (9), 60,5mm de chuva torrencial caíram na cidade de Mogami (Yamagata). Essa é a chuva mais pesada desde quando a AMJ começou a manter os registros.

Para o período de 1 hora até as 9h, 34mm de chuva foram registrados na cidade de Osaki (Miyagi).

Alertas de deslizamento foram emitidos para algumas partes das províncias de Akita, Niigata, Yamagata, Miyagi e Shimane. Autoridades locais emitiram ordens de evacuação para residentes em algumas áreas.

Espera-se que a frente continue estacionária até a quinta-feira (11) e deixe as condições atmosféricas muito instáveis em amplas áreas do norte ao oeste do Japão.

Algumas regiões provavelmente terão chuva torrencial acompanhada por trovoadas.

Durante o período de 24 horas até a manhã de quarta-feira (10), até 150mm de chuva estão previstos para a região Tohoku e a província de Niigata, e 100mm para a região Hokuriku.

Mesmo um pequeno volume de chuva pode causar deslizamentos em áreas afetadas pelo terremoto que afetou a Península de Noto no dia de Ano Novo.

A AMJ está pedindo precaução contra deslizamentos, inundações em áreas baixas e transbordamento de rios.

A agência também pede às pessoas que fiquem em alerta contra raios, rajadas de vento, incluindo tornados, e granizo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Smartphones podem sofrer ‘insolação’ em dias quentes, alerta empresa japonesa

Publicado em 9 de julho de 2024, em Sociedade

Dispositivos como smartphones e PCs podem sofrer ‘insolação’ no verão com o acúmulo de calor nos dispositivos podendo aumentar o risco de mau funcionamento.

Geralmente, a temperatura apropriada para smartphones e computadores é de até 35ºC (ilustrativa/banco de imagens)

Uma empresa de tecnologia no Japão está pedindo precaução sobre o uso de smartphones e computadores, visto que eles podem sofrer “insolação” no verão com o acúmulo de calor nos dispositivos podendo aumentar o risco de mau funcionamento.

Publicidade

A Japan PC Service Co., que soluciona problemas digitais, conduziu uma pesquisa em 3 e 4 de junho, visando pessoas entre 18 e 65 anos.

Dos 609 entrevistados, os quais disseram que tiveram problemas digitais específicos no verão, 53,4% citaram que eles foram causados por calor e incluíram mau funcionamento e partes deformadas.

Por outro lado, 31,3% das situações foram causadas por água, como respingos de bebida ou submergir o dispositivo.

Geralmente, a temperatura apropriada para smartphones e computadores é de até 35ºC.

De acordo com a companhia, “O número de dias quentes os quais dizem ser de ‘nível desastroso’ vêm aumentando nos últimos anos, e há risco mesmo se você estiver apenas usando seus dispositivos como de costume”.

A empresa que oferece serviços de reparos em smartphones e tablets recebeu 1,13 vez mais consultas para troca de bateria em junho do que no mês anterior devido a problemas como estufamento causado pelo calor.

Um aumento adicional é aparentemente esperado em julho e além. A companhia pede aos consumidores que usem seus dispositivos na sombra e evitem uso prolongado sob o sol.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão