Cidade substitui tela que bloqueia vista do Monte Fuji por uma mais resistente

Funcionários da cidade de Fujikawaguchiko esperam que a tela não seja danificada e disseram que decidirão se vão removê-la após monitorar o comportamento dos turistas.

A tela marrom foi instalada na quinta-feira, 24 de julho de 2024 (NHK)

Uma cidade japonesa que alcançou fama na mídia social pela sua vista do Monte Fuji substituiu a tela preta erguida para bloquear a visão dos muitos turistas que visitam o local.

Publicidade

A cidade de Fujiwagakuchiko (Yamanashi) instalou a tela em maio ao longo da calçada em volta de uma loja de conveniência de onde o pico mais alto do Japão pode ser visto.

Turistas estrangeiros começaram a ir para a área aos montes quando fotos dessa vista da montanha viralizaram.

Residentes ficaram preocupados após turistas começarem a atrapalhar o trânsito na rua movimentada em frente à loja, além de causar outros incômodos enquanto tiravam fotos.

A cidade decidiu substituir a tela por uma mais forte após rasgos e buracos terem sido encontrados.

O trabalho de substituição começou às 8h de quinta-feira (24), com a tela de 2,5m de altura fixada em um cabo de aço de 20m esticado através de pilares de suporte. A instalação foi finalizada um pouco depois do meio-dia.

Funcionários da cidade esperam que a tela não seja danificada e disseram que decidirão se vão removê-la após monitorar o comportamento dos turistas no local.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carteira de motorista Classe 2 com exame em português, em Ibaraki

Publicado em 26 de julho de 2024, em Carteira de habilitação

Se é residente em Ibaraki e está interessado em obter a carteira de motorista Classe 2, agora tem exame em português.

Foto ilustrativa de táxi (Wikimedia)

Os residentes brasileiros da província de Ibaraki podem fazer o exame escrito no seu idioma desde 2013, para obtenção da carteira de motorista Classe 1. 

Publicidade

Para a Classe 2, habilitação que permite conduzir veículos para transporte de passageiros, como táxi e ônibus, por exemplo, só estava disponível no idioma inglês para os estrangeiros. 

Mas, isso mudou. Segundo a Polícia da Província de Ibaraki, desde junho o exame escrito foi ampliado para 20 idiomas no Centro de Carteira de Habilitação. Anteriormente, eram apenas em 4 idiomas, incluindo o português e chinês, mas 16 novos foram adicionados, incluindo o espanhol, indonésio e outros. Assim, espera-se que aumente o número de pessoas que queiram fazer o exame na sua língua nativa.

Isso favorece também quem quer obter a carteira de motorista do Japão já tendo a expedida no seu país de origem.

O número de trabalhadores estrangeiros continua a aumentar. De acordo com a Delegacia do Trabalho de Ibaraki, no final de outubro de 2023 eram 54.875 trabalhadores estrangeiros, um aumento de 13,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Com a falta de motoristas para o transporte de pessoas, pode ser uma oportunidade para obter a carteira e mudar de profissão.

Os idiomas recém-adicionados são: espanhol, persa, coreano, russo, tailandês, tagalog, indonésio, khmer, nepalês, birmanês, mongol, ucraniano, cingalês, urdu, árabe e hindi.   

Fonte: Ibaraki Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão