Clínicas no Japão relatam aumento de casos de coronavírus

Sintomas de coronavírus, incluindo febre e dor de garganta, lembram aqueles da gripe comum, dificultando distinguir as doenças.

Infecções por coronavírus estão se espalhando por todo o Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Clínicas no Japão estão constatando um aumento no número de pacientes reclamando de febre, visto que infecções por coronavírus estão se espalhando por todo o país.

Publicidade

Na quinta-feira (18), um fluxo contínuo de pacientes com febre foi visto em uma clínica do distrito de Shinjuku (Tóquio) pela manhã.

Um homem na faixa dos 40 anos tinha febre de 38ºC e garganta inflamada. Testes confirmaram que ele estava infectado com covid-19.

Ele reportou que não teve contato com indivíduos infectados.

Dos 24 pacientes examinados na clínica na quinta-feira, 11 testaram positivo para coronavírus.

Segundo a clínica, por dia, 10 pessoas estavam testando positivo desde o fim do mês passado, quando o número de pacientes com covid-19 começou a crescer.

O número médio de pacientes com coronavírus confirmado em instituições médicas selecionadas em todo o Japão para a semana até domingo (14) foi de 11.18. Isso é 1.39 vez maior do que a semana anterior e marca o 10º aumento semanal consecutivo.

Sintomas de coronavírus, incluindo febre e dor de garganta, lembram aqueles da gripe comum, dificultando distinguir as doenças.

Médicos dizem que a covid-19 é mais contagiosa.

Outras doenças infecciosas, incluindo mão-pé-boca, também estão se espalhando.

O diretor da clínica disse que como as férias de verão começam e interações com outros aumentam, todos devem implementar medidas básicas de controle de infecção, como lavagem as mãos, ventilação e uso de máscara se estiver tossindo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falha cibernética afeta o mundo todo, incluindo Japão

Publicado em 20 de julho de 2024, em Notícias do Mundo, Tecnologia

Os usuários do sistema Windows pelo mundo, incluindo hospitais e companhias aéreas, enfrentam queda por falha cibernética. Quem usa Mac e Linux está salvo.

Tela do Windows azul (NHK)

Os efeitos da falha cibernética global na sexta-feira (19) foram desastrosos, incluindo o Japão.

Publicidade

A empresa CrowdStrike Holdings, dos Estados Unidos, responsável pela segurança cibernética da Microsoft, também por essa falha no sistema global, informou que identificou a atualização que travou os sistemas Windows em todo o mundo. Esclareceu que não foi um problema de segurança ou ataque cibernético.

Os usuários – pessoas físicas e jurídicas – ficaram com o que foi chamado de “tela azul da morte”, desde a tarde de sexta-feira, no horário do Japão.

Além de causar transtornos nas operações dos voos, como a impossibilidade de emitir bilhetes nos aeroportos, o impacto se estende por diversas atividades, como hospitais, incluindo a suspensão temporária de uma rede de tevê no Reino Unido.

Impacto no Japão

No Japão, companhias aéreas, parques temáticos, lojas de conveniência e outros sistemas estão enfrentando problemas.

Como a Jetstar não pôde usar o sistema, desde por volta das 13h40, cerca de seus 20 voos domésticos de sexta-feira tiveram que ser cancelados. O mesmo aconteceu com a Japan Airlines (JAL), que ficou com a página web e app suspensos desde por volta das 14h, portanto, as reservas e algumas operações não puderam ser realizadas.

O parque temático Universal Studios Japan (USJ), em Osaka, teve que suspender o expediente das lojas de lembrancinhas e uma parte dos restaurantes, a partir das 14h, porque não podia usar o sistema.

No varejo, a rede 7-Eleven ficou sem poder operar o cartão pré-pago POSA Card por causa dessa falha cibernética.

CrowdStrike se pronuncia

Por volta das 18h no horário do Japão, a empresa divulgou um boletim para relatar o que tem feito para solucionar o problema.

“A CrowdStrike está trabalhando ativamente com clientes afetados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts Windows. Os hosts Mac e Linux não são afetados. Este não foi um ataque cibernético.

O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada”, informou.

Mais tarde, atualizou com o seguinte conteúdo: “A CrowdStrike Engineering identificou uma implantação de conteúdo relacionada a esse problema e reverteu essas alterações”.

A Microsoft lançou um método de recuperação pouco depois das 19h30, dizendo que “estamos cientes de que os dispositivos Windows são afetados por uma atualização de plataforma de software fornecida por terceiros”. A gigantesca empresa norte-americana informou que está distribuindo um programa para corrigir o problema.

Fontes: divulgação, NHK, Mainichi e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão