Foto da médica ao retirar a enguia ((C)Dan Tri, via Viet Jo)
Segundo informações da mídia local, foi realizada uma cirurgia para retirada de uma enguia do abdômen de um homem indiano, 31 anos, em um hospital de Hanói, capital do Vietnã.
Publicidade
Segundo o paciente, uma enguia viva foi inserida pelo seu ânus por volta do meio-dia de sábado (27). O paciente foi internado no hospital reclamando de fortes dores abdominais e, quando os médicos fizeram um raio-X, descobriram uma enguia se contorcendo dentro do abdômen.
Os médicos, inicialmente, tentaram remover a enguia por meio de cirurgia endoscópica, mas quando inseriram um endoscópio no ânus, descobriram um bloqueio. Era um limão de 4 centímetros de diâmetro na parte superior do reto, então mudaram para uma cirurgia aberta de emergência.
A enguia foi encontrada já fora do intestino, o que lhe causou fortes dores. O tamanho dela era de 65 centímetros de comprimento e 10 centímetros de diâmetro.
Segundo informações do hospital, a enguia comeu uma parte do reto e do intestino grosso do paciente, criando um buraco e acabou escapando do intestino.
Além disso, o limão que ficou preso no reto foi removido empurrando-o para fora pelo ânus. Depois de confirmar que o objeto estranho havia sido completamente removido, os médicos fizeram as suturas dos orifícios no reto e no cólon para fechar o abdômen.
Foto ampliada ((C)Dan Tri, via Viet Jo)
Fonte: Viet Jo