Por volta das 13h de domingo (28), entrou uma ligação no 119 pedindo socorro para pessoas que andavam de moto aquática no Lago Biwa (Biwako), na costa de Shimosakamoto, cidade de Otsu (Shiga).
Segundo a polícia, um homem de 38 e seu filho de 14 anos, da província de Osaka, estavam desfrutando da moto aquática, quando ela virou. Os dois foram socorridos e levados ao hospital, sendo que o pai teve que ficar hospitalizado pelas fraturas na perna direita, enquanto o filho teve lesões consideradas leves na perna esquerda.
Os dois usavam colete salva-vidas e a polícia investiga as circunstâncias desse acidente.
Acidente no Lago Kawaguchi
No dia anterior, sábado (27), depois das 13h, um lancha colidiu com uma moto aquática no Lago Kawaguchi (Kawaguchiko), na costa da cidade de Fujikawaguchiko (Yamanashi).
A colisão feriu 5 pessoas, incluindo 3 estudantes colegiais, todos com fraturas.
Na lancha estavam 4 pessoas, sendo uma americana que teve fratura na costela e o piloto de 63, saiu com lesão na cabeça. Na moto aquática estavam os 3 adolescentes residentes em Kanagawa. O que dirigia a embarcação tem 16 anos, idade que já pode obter a licença, mas a polícia não informou se ele a tinha ou não.
Fontes: MBS, UTY e NHK