Dois adolescentes de 13 anos morrem afogados, em Mie e Hiroshima

No caso de Hiroshima, a garota foi salvar sua irmãzinha e acabou se afogando. Em Mie, o garoto foi encontrado morto no rio.

Praia em Hiroshima, onde a adolescente se afogou (FNN)

Pouco antes das 11h de domingo (21), uma pessoa do Bayside Beach Saka, uma praia na cidade de Saka (Hiroshima), ligou para o Corpo de Bombeiros e disse que “perdi de vista uma mulher pode ter sido levada pela água e afogada”.

Publicidade

Como resultado de buscas com helicópteros e barcos, uma estudante do ginásio foi encontrada perto do fundo do oceano, com 5 a 6 metros de profundidade, cerca de uma hora e meia depois, e foi levada a um hospital em estado de parada cardiorrespiratória, posteriormente confirmada como morta.

Segundo a polícia, a garota de 13 anos estava com seus familiares, em 6 pessoas. Ela tentou salvar a irmãzinha do afogamento e acabou sendo vítima. 

Outra vítima de afogamento em Mie, da mesma idade

Ponte sobre o rio, onde o garoto foi encontrado (NTV)

De acordo com a polícia, por volta das 10h de domingo, um garoto, aluno do ginásio, de 13 anos, que mora na cidade de Matsuzaka (Mie), foi encontrado flutuando de bruços no Rio Fukaya.

Quando os bombeiros e paramédicos chegaram, declararam a morte no local, aparentemente por afogamento.

A mãe do garoto fez contato com ele na noite de sexta-feira (19), depois não soube dele. Por isso, o pai registrou denúncia de desaparecimento na polícia na mesma noite. 

Não havia ferimentos no corpo, tampouco sinais de desordem na sua roupa.

A polícia abriu investigação sob 2 aspectos, de ter se envolvido em acidente ou incidente. Será feita autópsia médico-legal na segunda-feira (22) para determinar a causa da morte.

Fontes: RCC/JNN, FNN e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dupla de tufões no fim de semana e há possibilidade de um deles ficar extremamente forte

Publicado em 22 de julho de 2024, em Tempo

No fim de semana foram anunciadas as formações do terceiro e quarto tufões do ano. Se ocorrer o La Niña, mais tufões poderão se aproximar do Japão.

Duplo tufão ao sul do Japão (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou a formação do terceiro tufão do ano, o Gaemi, na tarde de sábado (20). E, no domingo (21) ao meio-dia anunciou sobre o quarto tufão do ano, conforme estava previsto.

Publicidade

O Prapiroon, se formou sobre o Mar da China Meridional e às 3h de segunda-feira (22) estava com 996 hPa de pressão atmosférica central, se dirigindo ao Golfo de Tonkin. 

O nome Prapiroon foi proposto pela Tailândia, derivado da palavra que significa deus da chuva. O quarto tufão do ano não oferece risco para o Japão e em breve deverá se transformar em ciclone, causando chuva forte em uma área da China.

Tufão Gaemi pode se transformar em extremamente forte

Porém, o tufão Gaemi, está se desenvolvendo rapidamente e há possibilidade de afetar as ilhas mais ao sul (Sakishima) de Okinawa, na quarta-feira (24), quando muitos turistas estão desfrutando das férias de verão. 

Terceiro tufão do ano, o Gaemi, poderá causar danos em Okinawa (AMJ)

A previsão é de que o terceiro tufão do ano aumente a pressão atmosférica central, passando dos atuais 990 para 970 hPa e ao se aproximar das ilhas de Okinawa esteja com 950 hPa, podendo ser classificado como extremamente forte. 

Por isso, é preciso ficar atento ao seu movimento, pois uma classe de tufão extremamente forte poderá causar danos por causa da elevação das ondas, dos ventos fortíssimos e da chuva.

Vai ter aumento de tufões se aproximando do Japão?

A média de tufões em julho é de 3,7 e até o momento, são dois, o Gaemi e o Prapiroon. Em agosto a média sobe para 5,7.  

Existe uma grande possibilidade da formação do fenômeno La Niña, a partir de agora até o outono. Se esse fenômeno ocorrer, a atividade convectiva no Pacífico ocidental tropical aumentará e, em comparação com 2023 (sob o fenômeno El Niño), será mais provável que os tufões se formem nas águas a oeste, mais perto do arquipélago japonês

Além disso, a latitude onde ocorrem os tufões tende a mover-se para norte todos os anos, então durante a temporada, é necessário prestar atenção às tendências dos que se aproximam do arquipélago num curto período de tempo após a sua ocorrência.

Fontes: AMJ, NHK, WeatherNews e Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão