Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Duas aeronaves colidem no pátio do Aeroporto de Congonhas

| Brasil

A colisão entre as duas aeronaves não causou feridos, mas houve danos e cancelamento de voos.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Fotos dos danos nas aeronaves (reprodução do X @aviationbrk)

Um avião da Gol e outro da Latam colidiram na tarde de segunda-feira (29) no pátio do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Não houve feridos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo a Aena, concessionária responsável pelo aeroporto, as duas aeronaves sofreram uma colisão no solo, durante procedimento de taxiamento. Os passageiros precisaram ser realocados em outras aeronaves.

Em nota, a Gol informou que a colisão ocorreu durante o procedimento de pushback da aeronave que faria o voo G3 1238, de Congonhas para Florianópolis. Houve contato entre a ponta da asa de um avião (da Latam) e a cauda da aeronave da Gol, que seguiu para manutenção. Os passageiros desse voo, informou a companhia, precisaram desembarcar da aeronave e foram realocados em outra.

A Latam, por sua vez, informou que a aeronave do voo LA 3935, entre o Aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, colidiu com a da Gol por volta das 17h04, enquanto fazia o taxiamento. Todos os passageiros e a tripulação foram desembarcados normalmente, e a aeronave foi recolhida para manutenção. Por causa disso, dois outros voos da companhia, que fariam ida e volta a Curitiba, precisaram ser cancelados. Os passageiros desses voos tiveram que ser acomodados em outros da mesma companhia.

Na manhã de terça-feira (30), a Latam confirmou que todos os passageiros que foram impactados pelos cancelamentos já foram acomodados em outros voos e que a aeronave continua em manutenção.

Veja um post no X sobre essa colisão.

https://twitter.com/aviationbrk/status/1818174493900132492

Fonte: Agência Brasil 


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor perigoso continua na quarta-feira

Publicado em 31 de julho de 2024, em Tempo

A temperatura máxima pode não chegar a 40ºC, mas a previsão indica que em Nagoia poderá ser de 38ºC, calor considerado perigoso.

Foto ilustrativa de termômetro com temperatura bem elevada (PM)

Segundo as previsões meteorológicas, o calor continua na quarta-feira (31), mas deverá ficar pior nos primeiros dias de agosto, com temperaturas máximas que poderão chegar aos 40 graus Celsius. Máximas de 39 e 40 graus estão previstas para Nagoia e Osaka.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A previsão é de que devem ficar levemente amenas a partir de 7 de agosto, ainda assim, pouco acima de 35ºC em Kanto, Tokai, Kinki e parte de Kyushu.

Previsão de 31 de julho a 6 de agosto (Tenki)

Centenas de socorridos por insolação na terça-feira

Na terça-feira (30), 99 pessoas foram socorridas por insolação em Tóquio, 47 em Kanagawa, 54 em Saitama e em Chiba, 19 em Ibaraki, 5 em Tochigi e 20 em Gunma, na faixa de crianças a idosos. Em Aichi foram 40 socorridos, 6 em Gifu e 7 em Mie.  

Não se deve subestimar essa onda de calor, pois o risco de insolação é elevado em todas as faixas etárias. Na terça-feira, os registros das máximas foram de 38,9ºC em Hamamatsu e 38,5ºC em Sano (Tochigi). 

Alerta de insolação na quarta-feira

A previsão é de 38 graus Celsius em Nagoia, na quarta-feira, temperatura superior ao do corpo humano. 

O WBGT emitiu alerta à insolação para 26 províncias na quarta-feira.

  • Kanto: Tóquio, Chiba e Kanagawa
  • Tokai: Shizuoka, Aichi e Mie
  • Kinki: Osaka, Hyogo, Wakayama e Nara
  • Chugoku: todas as províncias
  • Shikoku: todas as províncias
  • Kyushu: todas as províncias 

Mapa das províncias com alerta de insolação e de temperatura acima de 31ºC (WBGT)

Fontes: Tokai TV, NHK, Tenki e WBGT 

logo