A AMJ prevê que a quinta-feira seja ainda mais quente em algumas áreas, principalmente no leste do Japão (ilustrativa/banco de imagens)
As temperaturas subiram em todo o Japão na quarta-feira (3), chegando aos 37ºC em um local no oeste do arquipélago.
Publicidade
A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) diz que a onda de calor deve continuar nesta quinta-feira (4), com temperatura de 38ºC prevista para uma área na região Tokai.
Segundo a AMJ, um sistema de alta pressão trouxe céus claros para o oeste e leste do país e outras áreas na quarta-feira e ar quente fluiu para as regiões.
Os termômetros subiram para 37,1ºC em um ponto de observação na cidade de Shimanto (Kochi), a leitura mais alta deste ano no país.
A cidade de Miyazaki (província homônima) teve uma alta diurna de 36,2ºC e o distrito de Nerima (Tóquio) observou 34,8ºC.
A AMJ prevê que a quinta-feira seja ainda mais quente em algumas áreas, principalmente no leste do Japão.
A agência prevê 38ºC para a cidade de Shizuoka (província homônima) e 36ºC para Kumagaya (Saitama) e Kofu (Yamanashi). A central de Tóquio e a cidade de Osaka (província homônima) devem ter uma alta de 33ºC.
A AMJ pede às pessoas que exerçam precaução contra insolação, usem o ar-condicionado quando necessário e se mantenham hidratadas.
Fonte: NHK