Enguia de 65 centímetros estava dentro do corpo de um homem

Os médicos retiraram uma enguia grande do corpo de um paciente que se queixou de fortes dores abdominais. Veja os estragos que esse peixe causou.

Foto da médica ao retirar a enguia ((C)Dan Tri, via Viet Jo)

Segundo informações da mídia local, foi realizada uma cirurgia para retirada de uma enguia do abdômen de um homem indiano, 31 anos, em um hospital de Hanói, capital do Vietnã.

Publicidade

Segundo o paciente, uma enguia viva foi inserida pelo seu ânus por volta do meio-dia de sábado (27). O paciente foi internado no hospital reclamando de fortes dores abdominais e, quando os médicos fizeram um raio-X, descobriram uma enguia se contorcendo dentro do abdômen.

Os médicos, inicialmente, tentaram remover a enguia por meio de cirurgia endoscópica, mas quando inseriram um endoscópio no ânus, descobriram um bloqueio. Era um limão de 4 centímetros de diâmetro na parte superior do reto, então mudaram para uma cirurgia aberta de emergência.

A enguia foi encontrada já fora do intestino, o que lhe causou fortes dores. O tamanho dela era de 65 centímetros de comprimento e 10 centímetros de diâmetro. 

Segundo informações do hospital, a enguia comeu uma parte do reto e do intestino grosso do paciente, criando um buraco e acabou escapando do intestino. 

Além disso, o limão que ficou preso no reto foi removido empurrando-o para fora pelo ânus. Depois de confirmar que o objeto estranho havia sido completamente removido, os médicos fizeram as suturas dos orifícios no reto e no cólon para fechar o abdômen.

Foto ampliada ((C)Dan Tri, via Viet Jo)

Fonte: Viet Jo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Belíssima praia de Tottori é proibida para banhistas

Publicado em 30 de julho de 2024, em Artigos de Turismo

Mesmo com uma placa instalada na entrada das Dunas de Tottori, muitos não percebem e acabam indo para a praia proibida.

Bela praia de Umanose, em Tottori (FNN)

Recentemente alguns banhistas foram flagrados se banhando na praia, com a água até a cintura. Mas, está proibida para o lazer.

Publicidade

Ela fica na costa das Dunas de Tottori, com aproximadamente 2,2 quilômetros de extensão, perto de Umanose. Em 2014 ocorreu um afogamento, cuja vítima fatal foi um banhista estrangeiro que nadava em Umanose e foi levado por uma correnteza. Após essa ocorrência, o governo da província decidiu proibir o banho nessa bela praia.

Desavisados na água (FNN)

Mas, os desavisados continuam entrando na água. Em 2023 foram flagrados 5 grupos e em 2024 aumentou para 13, muitos deles estrangeiros. Todos afirmaram que não sabiam que era proibido

Por se tratar de uma praia em um parque natural, o governo da província de Tottori não acha conveniente instalar uma placa grande na areia. Por isso, instalou uma em vários idiomas nas entradas das dunas. Assim mesmo, parece não ter surtido efeito.

A partir deste ano foram tomadas novas medidas, como a utilização de drones com alto-falantes para alertar os turistas. 

As Dunas de Tottori atraem turistas do Japão e do exterior. Muitos deles, sem saber, não resistem à beleza da praia e resolvem entrar na água. 

Placa que muitas vezes passa despercebida (FNN)

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão