Quatorze estudantes de uma escola do ensino médio em Tóquio foram levados para o hospital na terça-feira (16) após passarem mal em decorrência do consumo de batatas chips extremamente apimentadas, disseram autoridades locais.
Uma chamada de emergência foi feita por volta das 12h40 após 13 garotas e um garoto, todos do primeiro ano na Rokugo Koka High School no distrito de Ota (Gunma), terem se queixado de náuseas, assim como dores no estômago e na boca, de acordo com o Departamento de Incêndio de Tóquio e a polícia local.
Acredita-se que todos apresentaram sintomas leves.
Cerca de 30 estudantes comeram as batatas chips extremamente apimentadas, rotuladas “18+ curry chips”, trazidas para a escola por um dos alunos, disse a polícia.
A Isoyama Corp., a companhia com sede na província de Ibaraki que fabrica as chips, disse que enquanto não tenha detalhes sobre o assunto, “ela deseja sinceramente a recuperação rápida daqueles que passaram mal”.
Em seu site oficial, a companhia “proíbe” que aqueles com menos de 18 anos consumam as batatas chips devido ao seu sabor picante extremo e pede a amantes de pimenta que as saboreiem com precaução.
Fonte: Mainichi