Explosão assustadora em apartamento fere 3 pessoas

Entre os 3 feridos, o residente foi transportado de ambulância. A explosão destruiu a varanda do apartamento e causou danos nos vizinhos.

Apartamento onde ocorreu a explosão (NTV)

Pouco antes das 20h30 de quinta-feira (18), ocorreu uma explosão assustadora em um apartamento que fica em um prédio perto da estação JR Nishi-Kawaguchi, na cidade de Kawaguchi (Saitama), o que feriu 3 pessoas, sendo que uma foi levada ao hospital, residente desse imóvel.

Publicidade

Acredita-se que tenha sido uma explosão em grande escala, pois os vidros da sala arrebentaram e o piso da varanda colapsou. Os detritos ficaram espalhados na calçada. Um carro ficou coberto de escombros e, devido à explosão e havia roupas nos cabos de energia.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 10 ligações foram feitas para o 119 a partir das 20h26. 

Um residente nas imediações disse que o estrondo foi tão forte que pensou ser um terremoto. Uma outra pessoa que sofreu danos no apartamento vizinho disse que “repentinamente aconteceu o estrondo e depois um cheiro de queimado”.

Explosão causou queda do piso da varanda (NTV)

Um outro vizinho relatou que “foi como um terremoto, inimaginável. As coisas da casa desabaram e a porta caiu”.

Segundo a polícia, o edifício tem 15 andares e a explosão ocorreu em um apartamento no terceiro piso. A perícia da polícia e dos bombeiros está no local para saber a causa.

De acordo com a JR East, alguns trens da Linha JR Keihin-Tohoku e da Linha Shonan-Shinjuku tiveram um pouco de atraso, como consequência dessa explosão.

Veja um post de como ficou a varanda do apartamento.

No post abaixo, veja os estilhaços espalhados na calçada.

Fontes: News Digest, JNN e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Próximo tufão poderá se desenvolver rapidamente

Publicado em 19 de julho de 2024, em Tempo

O terceiro tufão do ano poderá ganhar potência rapidamente, um fator preocupante.

Imagem meramente ilustrativa de um tufão (PM)

Este ano houve formação de apenas 2 tufões, ambos no mês de maio, sendo que o segundo teve uma vida curta, encerrando no começo de junho. Em julho, até sexta-feira (19), ainda não surgiu nenhum, quando a média é de 3,7.

Publicidade

Após o término da estação chuvosa, é preciso ficar atento com as formações de nuvens sobre o mar, perto das Filipinas.  

Mas já foi observado o que se chama de “ovo” de tufão, que são as nuvens na área de baixa pressão, atualmente perto das Filipinas. Mas, ao olhar para as simulações, é possível que esse “ovo” se desloque em sentido a Taiwan, em meados da próxima semana. 

Isso significa que pode se transformar em tufão e possa afetar o Japão, caso se aproxime.

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) utiliza supercomputadores para simular o movimento de ciclones tropicais e tufões e cria vários modelos de previsão.

Em relação a essa massa de nuvens sobre o oceano perto das Filipinas, ainda não se pode avaliar com precisão se irá se desenvolver para ciclone tropical ou tufão, ou qual seria a rota. 

Como faz um mês e meio sem tufão, a água do oceano não pode ser agitada para “misturá-la”, por isso a temperatura da superfície continua elevada, em 1 a 2 graus Celsius acima do normal. 

Por conta disso, se acontecer de se transformar em tufão, há risco de que se desenvolva e ganhe potência muito rápido. É conveniente ficar atento à formação do próximo tufão.  

Fonte: MBC/JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão