Fabricantes no Japão serão obrigadas a usar plásticos reciclados

Sob a lei atual, não é obrigatório que fabricantes usem plásticos reciclados.

Atualmente no Japão, a maioria do lixo plástico é ‘reciclada’ através de queima (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão está determinado a obrigar principais fabricantes a utilizar plásticos reciclados como parte de esforços para reduzir a poluição pelo material e promover a descarbonização.

Publicidade

O governo visa revisar a lei sobre a promoção de utilização efetiva de recursos já na sessão regular da Dieta do ano que vem, com a expectativa de que a revisão exija que fabricantes estabeleçam metas específicas e reportem seus alcances regularmente.

Atualmente no Japão, a maioria do lixo plástico é “reciclada” através de queima, um método chamado de reciclagem termal, através do qual o calor gerado é usado para produção de energia ou outros propósitos.

Sob a lei atual, não é obrigatório que fabricantes usem plásticos reciclados, e elas são simplesmente solicitadas a realizarem esforços razoáveis para esse fim.

Através da revisão, o governo está considerando introduzir um sistema em que ele emite recomendações ou mesmo impõe multas sobre aqueles que têm mau desempenho.

Se a lei atual revisada for decretada e colocada em vigor, os consumidores poderão ter que pagar mais por produtos plásticos, visto que as despesas com reciclagem continuam altas comparadas com a produção a partir de combustíveis fósseis.

O volume do consumo de produtos de plástico no Japão chegou a 9,10 milhões de toneladas em 2022, segundo o Instituto de Gestão de Lixo Plástico, com embalagens e contêineres contando pela maior proporção a 44,7%, seguidos por dispositivos eletrônicos a 15,4%.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Unidade do Grupo Sony eliminará boa parte de sua mão de obra

Publicado em 1 de julho de 2024, em Sociedade

Os planejados cortes de empregos ocorrem em meio a um declínio para formatos tradicionais de armazenamento, como discos Blue-ray, com serviços de streaming agora sendo norma.

A medida da companhia reflete um mercado em encolhimento para discos ópticos (ilustrativa/banco de imagens)

Uma unidade do Grupo Sony que produz dispositivos de armazenamento de dados planeja eliminar cerca de 250 empregos, ou cerca de 40% de sua força de trabalho total de aproximadamente 670, até o fim deste ano fiscal, disseram no sábado (29) pessoas com o conhecimento do assunto.

Publicidade

A empresa oferecerá pacotes de aposentadoria antecipada aos seus funcionários.

A medida da companhia, que tem sede em Tagajo (Miyagi), reflete um mercado em encolhimento para discos ópticos, incluindo Blu-ray.

A unidade da Sony vem há anos enfrentando dificuldades com fraca demanda para discos ópticos.

A companhia suspenderá o desenvolvimento de discos ópticos. A produção também será encerrada eventualmente.

Ela continuará a comercializá-los por enquanto.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!