Foca e orcas nas regiões costeiras do Japão

O homem que gravou o vídeo da orca disse que só tinha visto em aquário. No caso das orcas, como são gigantes, o pescador desistiu de continuar seu trabalho.

Graciosa foca na areia da praia (telespectador da ANN)

Na quarta-feira (3) a ANN apresentou um vídeo enviado por um telespectador, o qual registrou a presença de uma foca na praia da cidade de Minamisanriku (Miyagi), do lado do Oceano Pacífico

Publicidade

“Quando me aproximei acho que ficou com medo. Bateu suas nadadeiras”, relatou o telespectador que gravou em 30 de junho. “Sinceramente, fiquei realmente surpreso. Eu só tinha visto em aquários, então nunca esperei vê-la na praia“, exclamou.

Ele avisou a polícia e quando o policial se aproximou, a foca que estava na areia da praia correu para a água e desapareceu. 

Pescador grava grupo de orcas

Cena de uma das orcas (telespectador da NTV)

No outro lado, Mar do Japão, a 8 quilômetros da cidade e ilha de Sado (Niigata), um pescador profissional estava pescando robalo vermelho (rockfish), quando avistou um grupo de orcas, na manhã de 28 de junho. 

Pelas suas contas havia mais de 20 orcas fazendo saltos no mar, incluindo umas pequenas que pareciam ser bebês, relatou.

“No começo, estava rindo e pensando ‘são orcas’. Mas, logo comecei a pensar que era perigoso e resolvi voltar”, contou. Disse que teve a impressão que queriam proteger os bebês.

O especialista Atsushi Yamada, do Marine Pier Nihonkai, disse que “as orcas vivem nas águas de todo o mundo e, devem ter entrado por acaso no Mar do Japão. Trabalho no aquário há cerca de 30 anos, mas raramente ouvi falar de orcas no Mar do Japão”.  

Veja o vídeo do noticiário que mostra o vídeo do pescador.

Fontes: ANN e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peruana e marido presos por suspeita de furtos em loja de games

Publicado em 4 de julho de 2024, em Crime

Segundo a polícia, o casal foi preso inicialmente por furto em uma loja na província de Gifu, depois descobriu-se que teriam feito o mesmo em outra.

Foto ilustrativa da parte frontal de uma viatura da polícia, com a insígnia (Wikimedia)

Segundo informações de quarta-feira (3), no dia anterior as delegacias de polícia das cidades de Kani e Tajimi, ambas na província de Gifu, prenderam pela segunda vez um homem de 38 anos, dito empresário de reciclagem, cuja nacionalidade não foi divulgada, e sua esposa, peruana, 24 anos, desempregada, residentes em Tajimi, como suspeitos de furto.

Publicidade

O furto de uma caixa de cartas de coleção teria ocorrido por volta das 22h30 de 2 de fevereiro deste ano, em uma loja de games na mesma cidade onde reside o casal, causando um prejuízo de 41.382 ienes ao dono do estabelecimento. 

Segundo informações da polícia, esse jogo de cartas de coleção que foi subtraído, é uma versão japonesa de um game usado no mundo todo. 

A investigação sobre esse caso foi aberta porque o gerente da loja foi à delegacia em 7 de fevereiro para fazer a denúncia. “Quando verifiquei o estoque de produtos, estavam faltando essas cartas de coleção”, relatou.

O casal foi identificado através da perícia nas câmeras de segurança.

Esse casal já tinha sido preso, inicialmente, em 11 de junho, pela suspeita de furto de cartas de coleção semelhantes, de uma loja de games da cidade de Kani.

A polícia não informou se os dois assumiram ou não as suspeitas. 

Fonte: Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!