Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Fukui: carteira de motorista Classe 2 em 20 idiomas

| Carteira de habilitação

A sede da polícia de Fukui resolveu ampliar para 20 idiomas o exame da carta de motorista, inclusive para a Classe 2.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - Alfainter

Essa área da carteira de motorista com traços em marrom significa Classe 2, que permite dirigir transporte de passageiros, caminhão e outros (Pol. Nac. do Japão)

Em resposta à crescente aceitação de trabalhadores estrangeiros, a Polícia da Província de Fukui iniciou em julho as operações que permitirão aos alunos de outros países realizar exame escrito para carteira de motorista, em 20 idiomas diferentes.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Na província de Fukui, a prova escrita para a carteira de motorista Classe 1, exigida para dirigir carro comum, até o momento só está disponível em três idiomas estrangeiros: inglês, chinês e português.

No entanto, à medida que a escassez de motoristas piora em todo o país, e à luz da decisão do governo de adicionar a indústria do transporte automóvel à categoria de visto de habilidades específicas, que aceita trabalhadores estrangeiros, em áreas com escassez de mão-de-obra, a sede da polícia de Fukui ampliará os idiomas das provas para os estrangeiros, como de tailandês, birmanês e outros.

Além disso, o mesmo número de línguas estrangeiras estará disponível para a carteira de motorista Classe 2, necessária para dirigir ônibus e táxis.

O exame em língua estrangeira é igual ao em japonês, nos centros de carteira de motorista nos centros de Sakai; de Reinan; de Tannan, na cidade de Echizen, e de Okuetsu, na cidade de Ono.

Fonte: NHK


Vamos Comentar?

--

Afogamentos no mar, com duas mortes

Publicado em 9 de julho de 2024, em Sociedade

Os afogamentos foram em praias distintas e em uma outra, uma mulher foi levada bem longe, mas estava de boia e foi salva.

Praia em Shimizu-ku, cidade de Shizuoka (SBS)

À medida que o calor perigoso continua, ocorreram acidentes nas águas. Por volta das 7h40 de segunda-feira (8), um transeunte ligou para o 119 pedindo socorro para um homem que se afogou. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Foi na praia de Masaki, em Shimizu-ku, na cidade de Shizuoka. O homem, residente na cidade, foi resgatado e levado ao hospital, onde a morte foi confirmada. Segundo a polícia, o homem na faixa dos 70 anos, fez mergulho com um conhecido e antes de sair do mar teve mal súbito por causa de sua doença.

Mulher levada longe pela correnteza

Por volta das 12h45 de segunda-feira, entrou uma ligação no 119 para socorrer uma mulher que foi levada pela correnteza do mar, agarrada à boia

Ela nadava na praia da cidade de Yukuhashi (Fukuoka) e, embora tentasse voltar à costa, foi distanciada. A mulher na faixa dos 30 anos foi resgatada, sem ferimentos, quando estava a cerca de 1 quilômetro da areia.

Afogamento em Okinawa

Na terça-feira foi anunciado que ocorreu um afogamento por volta das 13h20 de sábado (6), depois de fazer snorkeling na praia de Aragusuku, na cidade e ilha de Miyako (Okinawa).

O homem já estava morto quando o socorro chegou e foi identificado como um turista de 77 anos, de Tóquio. Foi encontrado por um transeunte, na areia, onde quebram as ondas, o qual chamou os salva-vidas que realizaram esforços para salvá-lo, mas foram em vão.  

Fontes: SBS, Ryukyu Shimpo e RKB/JNN

logo